Últimas

Sócio fundador do Grupo Salus conta o que é preciso para ter uma franquia de sucesso

"Para o executivo, experiência não é um requisito essencial"

O setor de franquias está em plena ascensão, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o faturamento do segundo semestre de 2022 foi de 48 bilhões, um aumento de 16,8%, comparado ao mesmo período do ano passado.

Cada vez mais os brasileiros que querem empreender vão em busca de alternativas seguras para investir e as franquias têm sido muito procuradas por conta de todo o apoio e robustez que existe por trás de uma marca que já está consolidada no mercado.

Um dos franqueadores mais experientes do mercado é o Grupo Salus, que já está inserido no segmento há mais de 27 anos e tem diversas marcas em seu ecossistema, tais como: Sorridents, GiOlaser, Olhar Certo e Amo Vacinas, que juntas somam cerca de 950 unidades em todo o país.

Entretanto, uma das principais dúvidas de quem quer adquirir uma franquia é sobre ter ou não experiência no ramo escolhido. Mas, para o sócio fundador do Grupo Salus, ter experiência não é um requisito fundamental para adquirir uma unidade e ter sucesso.

“Ter experiência na área é totalmente dispensável, pois, a franqueadora oferece toda uma estrutura para que o investidor possa ter sucesso com a unidade, inclusive, auxilia na hora de selecionar currículo de colaboradores e responsáveis técnicos pela área de atuação da franquia”, revela Dr.Cléber Soares.

Ainda segundo o executivo é preciso investir, além do dinheiro, tempo e ter disponibilidade para se dedicar e aprender, pois a franqueadora oferece treinamentos e suporte desde a fase de implementação até o início das operações.

“Ter por trás uma equipe que já passou pelos principais obstáculos e tem 27 anos de expertise para auxiliar é uma grande vantagem. Quando a pessoa compra uma unidade, ela também tem acesso a assessoria jurídica e de imprensa, um time de marketing para auxilar em todos os materiais de comunicação, além do nome já consolidado no mercado”, finaliza Soares.

Segundo a ABF, o setor de franquias faturou R$ 195 bilhões no último ano, esses  recentes números mostram que o setor está amadurecido e preparado para enfrentar as mais diversas situações, o Grupo Salus, por exemplo, mesmo durante a pandemia não fechou nenhuma unidade e seguiu o seu plano de expansão implementando novas unidades.

Para mais informações acesse: https://gruposalus.com.br/              

Nenhum comentário