Últimas

Sorvete ocupa destaque em diferentes momentos de consumo dos brasileiros

Divulgação

O clima tropical do Brasil é perfeito para colocar o sorvete em destaque nas mais diferentes ocasiões de consumo, de Norte a Sul do País.  Além de ocupar lugar afetivo na vida dos brasileiros, o sorvete tem forte presença após as refeições, como sobremesa, nos momentos de descontração, lazer com amigos e familiares. Para comemorar o Dia do Sorvete (23/09), a multinacional Duas Rodas, líder nacional na fabricação de ingredientes para a categoria com as marcas Selecta e Specialitá, divulga pesquisa que aponta que o gelado vem ganhando também espaço como snack no dia a dia dos consumidores.

O levantamento realizado pela MindMiners, que ouviu mais de mil homens e mulheres acima de 16 anos, das classes ABC de todo o Brasil, entre os meses de março e abril desse ano, identificou que 74% gostam de sorvete como sobremesa após as refeições e 62% dos entrevistados quando saem com amigos e familiares. Como snack, o sorvete foi lembrado por 53% dos entrevistados que revelaram tomar sorvete vendo TV ou canais de streaming e 40% em lanches entre as refeições.

O Dia do Sorvete foi criado há mais de 20 anos pela Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) para estimular as vendas do setor a partir da chegada da Primavera e dos meses mais quentes do ano.

Não é à toa que o mercado de gelado se reinventa o tempo todo, trazendo sabores diferenciados de frutas, de sobremesas como cheesecake e acompanhamentos que encantam os consumidores. Afinal, uma das tendências, além do desejo por novas experiências, é que cada vez mais o sorvete ganhe espaço entre os consumidores como acompanhamento de outros doces, como petit gateau, brownie e tortas, oferecendo mais praticidade e sensação em um único produto.

Sabores do Napolitano com as cores do Brasil

A deliciosa coincidência do início da temporada mais quente do ano com a principal competição esportiva mundial foi a inspiração da Selecta para lançar uma coleção de sabores e cores da bandeira brasileira para animar a torcida neste ano. A edição limitada de Saborizantes Algemix uniu os sabores do sorvete napolitano (morango, chocolate e baunilha), os preferidos no Brasil, com as cores da bandeira.

A combinação inusitada de cores e sabores - Azul com sabor Chocolate Branco; Verde com Morango; e Amarelo com Baunilha - já começou a ganhar espaço nas sorveterias das mais diferentes regiões do País, abrindo a temporada de aquecimento da torcida.

“A competição coincidirá com a proximidade do verão brasileiro, o que nos faz acreditar que o sorvete tem tudo para ser o principal snack durante as transmissões dos jogos. Sabemos que há sempre uma expectativa de sabor relacionada à cor, mas trabalhamos justamente na oportunidade de ousar e despertar curiosidade, surpreendendo na combinação de sabores e cores”, afirma Luiz Aguiar, Gerente de Marketing da Duas Rodas.

Ao lado da coleção especial para torcer pelo Brasil, as marcas Selecta e Specialitá apresentaram entre seus lançamentos para a temporada que está se iniciando produtos que trazem os sabores de sobremesas e doces clássicos para os gelados comestíveis, como o bolo Floresta Negra e o Cookies Cream, surpreendendo e proporcionando novas experiências aos consumidores brasileiros.

Para conferir mais detalhes sobre os lançamentos para esta temporada, acesse os links: Selecta e Specialitá.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 40 países, a Duas Rodas atua há 96 anos na fabricação de aromas e ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), três na América Latina (Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Nenhum comentário