Últimas

Carbel Volkswagen e Japão ganham iluminação rosa para conscientizar sobre câncer de mama

Ação apoia Campanha Outubro Rosa, principal movimento de conscientização e prevenção do câncer de mama, tipo mais frequente e o que mais mata mulheres no mundo

Carbel Japão Avenida Barão Homem de Melo Edy Fernandes

Outubro chegou e com ele diversos monumentos e prédios pelo mundo afora se iluminam de rosa em referência à Campanha Outubro Rosa, de conscientização e prevenção do câncer de mama. Pelo segundo ano consecutivo, as concessionárias Carbel Volkswagen e Carbel Japão também aderiram ao movimento. Todas as lojas, que já são tradicionais dos mineiros, ganharam iluminação rosa especial e já chamam a atenção de quem passa pelas avenidas do Contorno, Teresa Cristina, Nossa Senhora do Carmo e Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte.

 

“É muito importante participar dessa ação de promoção da saúde da mulher. É nosso dever como cidadão, como empresários chamar a atenção da sociedade e contribuir para que muitas vidas sejam salvas. Apesar de grave, a doença tem cura se diagnosticada precocemente. Por isso, é tão importante participar dessa campanha que visa levar informação e conscientizar o público feminino”, comenta o diretor da Carbel Volkswagen e Nissan Carbel Japão, Thiago Maia.

 

Outubro Rosa

 

O movimento surgido em 1997 na Califórnia (EUA), ganhou força no mundo inteiro e tem se transformado na principal campanha para alertar a população feminina sobre o autocuidado e a importância da realização de exames de mamografia para a detecção precoce da doença.

 

O laço rosa e a cor rosa foi escolhido como símbolo da campanha, embora 0,8% dos casos serem também associados aos homens.

 

Câncer de mama

 

O câncer de mama é um tumor maligno que ataca o tecido mamário depois que células se multiplicam de forma desordenada e ainda com potencial para disseminar para o organismo. É o tipo mais comum na população feminina e a primeira causa de morte por câncer neste público.

 

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), são esperados para 2022 66.280 novos casos da enfermidade. Apesar da gravidade e da incidência da doença, o diagnóstico precoce é o grande aliado da mulher.

 

Se diagnosticado precocemente, em estágios iniciais, o câncer de mama tem mais de 90% de chances de cura. Daí a grande importância da realização da mamografia, que é o método mais eficiente para diagnosticar um câncer de mama.

Nenhum comentário