Últimas

Celebrando seus 10 anos, Mercado das Madalenas retorna ao Museu da Casa Brasileira, neste final de semana, dias 22 e 23 de Outubro.

Em edição que celebra o início da Primavera e os 10 anos de atividades do Mercado das Madalenas, dupla à frente da marca reunirá cerca de 90 expositores no jardim do Museu da Casa Brasileira, em final de semana deixado a reunir família e amigos com programação cultural que inclui shows, oficinas, gastronomia e compras.

Inara Prudente e Monica Isnard no Museu da Casa BrasileiraGustavo Morita

O encontro das Madalenas Inara Prudente e Mônica Isnard, que originou o Mercado homônimo, aconteceu literalmente por acaso. Amigas de longa data, empreendedoras e anfitriãs natas, a dupla tinha o desejo de reunir os amigos para celebrar a chegada do final do ano de 2012 na casa vazia de uma delas, na Rua Harmonia, Vila Madalena e, atendendo a pedidos dos amigos que conheciam o faro da dupla para dar boas discas de presentes, reuniram marcas, designers e artistas próximos para um encontro celebração informal, no qual pudessem apresentar e vender suas criações.

A descontração do primeiro encontro regado a drinques,  boa música e muitos amigos reunido deu tão certo e foi um sucesso tão grande, que marcaria para sempre a história da dupla, que oficializaria a partir de então a criação do Mercado das Madalenas, inciativa dedicada ao fomento da economia criativa e cultural, que hoje, dez anos depois, já faz parte do calendário de eventos da cidade de São Paulo. Muitos anos se passaram, o Mercado já passou por diferentes regiões e espaços da capital paulistana, mas sempre buscando manter a essência e propósito de promover encontros afetivos, fomentando também a economia local.

Dando inicio às celebrações de 10 anos do Mercado das Madalenas, que anunciará em breve uma série de novidades especialmente para o próximo ano de 2023, a dupla Inara e Mônica convocou a sua rede de designers e criadores para nos próximos dias 22 e 23 de outubro, apresentarem suas novidades em uma edição festiva no Museu da Casa Brasileira, região oeste de São Paulo. Serão ao todo cerca de 110 expositores, convidados pela dupla para compor o line-up desta edição, dos segmentos de moda, joalheria, acessórios, design e objetos para casa, além de gastronomia e uma programação cultural que irá contemplar toda a família, inclusive os pequenos.

Confira a seguir a lista completa de marcas confirmadas:

Adedo, Adue, Ancestral, Alma da Terra, Aline vito, ARBRE, Arca do Fazer, ATELIÊ ALAINE COLUCCI, Atelie Arte e Estilo, Atelie Gira, Beatriz Najim Joalheria, Biscoitos Naninha, BOSSA BASICS, By Patriani, Cacau e Curas + Fita de Moça, CARMENCITAS, Casa Apolinaria, Casa Brûlée, Casa Mo, Capineira, Cerâmica Semente, Cheeky Children, Cheersdesign, Chocolates La Greno, CEYLA LACERDA, Cheerstruck, Cervejaria Los Compadres, Cogumelos Cappello, Cozinha Voilá, Creators House, Cristina Artes e Artesanatos, Cúrcuma Cosméticos, Dafna Edery, Dani Ramon, Das Cunha Artesanato, Eco.Tube, Empório Sant’Angela, Estilo Barkoh, Fabiana Zerbinatto, Frágil, Fibra Conceito, FP Bordadoria, Galáctica, HAYÔ - óculos de madeira, ILHA bem-estar, Ikuno Handmade, Jais, Jaques Faing, Juprá, Kasa Tipuana, Knëfe & Bakläwa, La Chica Empanadas Artesanais, Ladore Sports, La Magie kids, Leggieri Design, Le Tolentino, Limonchello, Loomknitwear, Lutra Lutra, Marca de Biquini, Maria Sublime, Marion Kopel, Marquesa Descalça Atelier, Mauruuru Clothing, Mestiço Chocolates, Mina, Mole Bags, NATURALMA & SOLANA Cosméticos, Navaz.co, ó a saia dela, Oficina Nó Atado, Opala Atelier - Acessórios para óculos, Paira, Para Dormir, PAT MOTTA bag designer, Pedro Podboy, Petite Fabrique Pâtisserie, PYXIS JOIAS, Physalis, Pão de Queijo da Mineira, Publik Store, Quinta do quiriri, Rever Camisaria, Roxanne Duchini, Sacola Tropical, Santa Caftan, Savia, Simone Aguilera Design, Single Fin Gin, Sophos Rio, Sous Le Manteau Cerâmica, Soultieé Intimatters, Tecicle, TOM, TonZé Toys, The Cheiro Store, TR3S de COPAS, TRYS JOIAS, Tucupi, UMZEROOITO, Único Desodorante e Besage, Utopiar, Viajantesss, villa lucchese, Vero Eyewear, Vivo Mundo Galeria.

Programação Cultural: 

Sábado, 22/10:

Oficinas e Conversas:

11h às 12hs: Oficina infantil "Atuando com as mãos ( fantoche)", com Ana das Cunha.

12:30h às 13:30hs: Oficina infantil "Objetos Lúdicos", com Jaques Faing

14:00h às 15:00hs: Oficina infantil e adulto "Acessorios com linhas upcycle", com Aline Vitto

15:30h às 16:30hs: Oficina Alma da Terra "Criando com as Ervas — Dá embalagem ao produto final", com Juliana Yoko Takaki

17:00h às 18:00hs: Oficina adulto Fazendo um chaveiro com macramê, com Marcela

Shows:

15h às 16hs e das 16:15h às 17hs, duas apresentaçoes da banda de reggae e MPB Burning Roots.

Domingo, 23/10:

Oficinas e Conversas:

11h às 12hs: Oficina infantil "Objetos Lúdicos", com Jaques Faing

12:30h às 13:30hs: Oficina Alma da Terra "Faça seu cosmetico natural", com Juliana Yoko Takaki

14:00h às 15:00hs: Oficina infantil e adulto "Acessorios com linhas upcycle", com Aline Vitto

15:30h às 16:30hs: Oficina infantil "Atuando com as mãos ( fantoche)", com Ana das Cunha.

17:00h às 18:00hs: Oficina adulto Fazendo um chaveiro com macramê, com Marcela

Shows:

17h às 18hs e das 18:30h às 19:30hs, duas apresentaçoes da banda de reggae e MPB Burning Roots.

 

“Essa será sem dúvidas um edição muito especial para nós, uma edição do Mercado no MCB que evocará celebração, união e que marca o início das série de comemorações em torno dos 10 anos do Mercado das Madalenas e das novidades que anunciaremos em breve”, anuncia Inara Prudente. “O Mercado das Madalenas tem como missão gerar oportunidades para produtores independentes apresentarem seus trabalhos e estreitarem relações com os consumidores. Mas, mais do que isso, promover encontros e tecer novas histórias”, completa Monica Isnard.

Sobre o MCB:

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, administrada pela Fundação Padre Anchieta, dedica-se, há 52 anos, à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país realizada desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Sobre o Mercado das Madalenas: 

O Mercado das Madalenas surgiu em 2012 a partir das sócias e amigas Monica Isnard e Inara Prudente Corrêa com a proposta de sair do conceito de shopping centers e grandes comércios, por isso tem altos critérios de seleção para seus expositores. O objetivo é gerar oportunidade para quem produz trabalhos de maneira autoral, de forma que os empreendedores possam divulgar seus serviços. Quando foi idealizado, a meta principal era reunir amigos em um ambiente que fosse agradável e, ao mesmo tempo, repleto de possibilidades, com o diferencial de permitir aos clientes conhecer melhor quem faz o que está exposto e também o processo de criação dos produtos.

 

SERVIÇO:

Data: 22 e 23 de outubro de 2022, das 10h às 20horas.

Local:  Museu da Casa Brasileira

Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705 - Jd Paulistano

Entrada do Museu, que dá acesso ao Mercado: R$ 20,00

Valet na porta: R$ 50,00

*Tem bicicletário, incentivamos as pessoas a virem de bike ou carro de app!

Nenhum comentário