Últimas

Especialista aponta ativos com maior potencial pós The Merge

Carlos Henrique de Freitas, analista da Mercurius Crypto, destaca as principais contribuições para o mercado após a atualização da Ethereum e os ativos com grande potencial focado em soluções de rollups e staking

São Paulo, outubro de 2022 – Na última semana, o The Merge, maior e mais recente atualização da Ethereum, se consolidou como a principal mudança no mercado de criptoativos de todos os tempos. A alteração no algoritmo de consenso da ETH mudou completamente a dinâmica de valor desse mercado, além de construir uma lógica de renda passiva sem risco dentro da rede por meio das taxas de staking.

Entre as principais contribuições, Carlos Henrique de Freitas, analista da Mercurius Crypto, holding de inteligência em criptomoedas, cita o aumento em 99.5% da eficiência energética da blockchain da ETH, a relação das taxas da rede ao resultado do staking, expansão da adoção do staking e o ínicio da próxima fase, o The Surge.

“O primeiro ponto relevante é analisar qual será o próximo foco do time da Ethereum, que será focada na escalabilidade do ativo. Os esforços de desenvolvimento do ativo serão dedicados às atualizações, como o EIP 4488 e na implementação do modelo de shardings”, diz.

Nesse contexto, segundo o especialista, os ativos que focam em soluções de rollups terão uma expansão significativa de potencial de mercado, sendo um excelente momento para construir teses nesse setor. Em sua visão, Carlos aponta alguns dos cases que mais se destacam: Arbitrium, Polygon, Zksync e Starknet.

“Em nossas análises, percebemos se tratarem dos cases mais interessantes e com maior potencial, porque todo roadmap está sendo moldado à eles. Para mim, talvez os quatro que mais se destacam são Polygon, pela sua capitalização e pelo hub que está construindo; Arbitrium, pela facilidade de conexão e, por fim, Zksync e Starknet, essa última está em uma filosofia de rollup snack que gera um pouco mais de complexidade, não é diretamente tão compatível com a EVM, o que dá dificulta o processo de adoção”, complementa.

Outro mercado que tende a expandir de forma significativa é a parte de renda passiva on-chain, especialmente pelos incentivos ligados ao staking da rede Ethereum, que tende a se tornar ainda mais popular nos próximos seis meses com a aproximação da liberação dos saques de ETH. Entre os principais cases nesse segmento o analista destaca, Lido Finance, Aave e Rocket Pool.

“Um dos ativos de Finanças Descentralizadas (DeFi) que pode ser o grande beneficiado pela estrutura do The Merge, é a Lido, e logo em seguida, provavelmente, a Aave, que é uma das estruturas de empréstimo mais utilizadas para fazer operações mais complexas na Lido. Ela terá que fazer essa parceria para funcionar. Essa é a tendência para o mercado que está criando, basicamente, uma taxa de juros livre dentro do ecossistema Ethereum”, finaliza.

Sobre a Mercurius Crypto

A Mercurius Crypto é uma holding de inteligência em criptomoedas. A companhia conta com  a Mercurius Research, com foco na análise e pesquisa do mercado, e a Mercurius Asset, voltada à gestão de fundos de investimentos regulados pela CVM e Anbima. Juntas, as frentes de atuação têm forte presença nas redes sociais, bem como a maior e mais experiente equipe de especialistas do mercado. A empresa conta, ainda, com a Mercurius PRO, a maior plataforma de educação em cripto exclusiva para assinantes. Mais informações podem ser consultadas por meio do site oficial e nas principais redes sociais.

Nenhum comentário