Últimas

Flormel inicia exportação de seus produtos para a América do Sul

A empresa que comercializa doces e sobremesas zero adição de açúcares pretende alcançar 500 mil novos consumidores na fase inicial e expandir suas atividades para outros países

Divulgação

A Flormel, indústria que produz e comercializa alimentos saudáveis e todos sem adição de açúcares, começa a expandir a sua atuação para a Bolívia, de olho no mercado sul americano. O mix da linha de bombons e doces cremosos será o foco da exportação para o país vizinho e a empresa espera angariar mais de 500 mil novos consumidores nessa fase inicial. 

O processo para a consolidação do negócio começou há três anos, quando a boliviana e agora representante da marca, Paula Andrea Lima Lobo de Datzer, 31, portadora de hipoglicemia, adquiriu o doce de leite da empresa em uma drogaria na cidade de São Paulo. Encantada com a qualidade e o sabor, além da aceitação por parte dos consumidores, ela começou os trâmites legais para montar uma distribuidora com o intuito de levar os produtos para o mercado boliviano, que carece de opções zero adição de açúcares que atenda a diabéticos e outras pessoas que desejam cuidar melhor da alimentação.  

“Mesmo com o aumento no número de diabéticos e celíacos, não existe uma marca que ofereça produtos voltada a este público com qualidade e similar às versões com açúcar na qual já estamos acostumados a consumir. Eu enxergo na Flormel a possibilidade de trazer para a Bolívia um produto realmente gostoso, sem adição de açúcares que possa contribuir para a busca por um estilo de vida mais saudável”, pontua Paula Andrea.  

O primeiro contato da marca com o público aconteceu na 46º edição da Feira Expocruz 2022, a mais importante feira multissetorial da Bolívia que ocorreu no dia 16 de setembro. O evento é realizado na cidade boliviana de Santa Cruz de la Sierra e reúne todos os setores produtivos da Bolívia e de outros países da América Latina, sendo considerada uma das maiores exposições da América do Sul. A expectativa é que passem pelo local mais de 1 milhão de pessoas para a realização de contatos e negócios.   

A partir deste evento, os doces já poderão ser encontrados em duas grandes redes de farmácia, supermercados e lojas especializadas. A Flormel também vai disponibilizar um site exclusivo para atender o público boliviano. 

“O mercado boliviano se apresenta como uma oportunidade única para a expansão das atividades da Flormel dentro da América do Sul. Assim como a Paula, diversas pessoas daquele país não conseguem consumir chocolate, bombons e doces zero adição de açúcares com sabor e qualidade, pois não existe quem produza. Estamos chegando para ocupar esse espaço em um mercado ainda pouco explorado. A população da Bolívia e de outros países, de maneira geral, estão à procura de produtos mais saudáveis para incluir na sua rotina e nós temos tecnologia e estrutura para atender a demanda”, conclui Alexandra Casoni, CEO da Flormel. 

Sobre a Flormel: 

Fundada em 1987, na cidade de Franca em São Paulo, a Flormel traz a proposta de uma alimentação mais prazerosa e consciente. Comercializada em todo o Brasil, o propósito da marca é reconectar as pessoas com a vida natural, sendo natural uma vida real e sem filtros, com menos artificialismos. É um modo de viver simples, leve e com prazer.

A Flormel leva sabor com saúde em forma de chocolates, sobremesas e snacks da forma mais natural possível e tudo sem adição de açúcares para atender às mais diferentes necessidades alimentares e estilos de vida. É só coisa boa!

Nenhum comentário