Últimas

Maiores NFTs apresentam grandes quedas no acumulado de 2022

Para especialista, o mercado acompanha cenário de criptomoedas

O Bear Market, traduzido como “Mercado do Urso”, é a expressão utilizada para definir períodos em que a bolsa de valores passa por grandes desvalorizações e é acompanhada pelo pessimismo dos investidores. A expressão pode definir o momento exato pelo qual o mercado de criptomoedas vem atravessando. No entanto, não é somente as moedas que passam por um período de turbulência, os NFTs (Token não fungíveis) também vivem tempos de baixas. 

Segundo levantamento realizado pelo Yubb (https://yubb.com.br), maior buscador de investimentos do país, a variação de preços dos tokens, entre janeiro e outubro deste ano, chegou a mais de 85% em alguns casos. A queda brusca pode ser observada, por exemplo, no Sand, que em janeiro deste ano valia $ 5,842, enquanto em outubro está com o seu valor em $ 0,075, obtendo uma variação de – 86.73%, até o momento em que o levantamento do Yubb havia sido realizado. 

O buscador analisou ainda outros seis maiores NFTs, de acordo com seu market cap (tamanho de mercado), com suas respectivas variações de janeiro até outubro deste ano, confira:

NFTS

Janeiro

Outubro

Variação

Flow

$ 9,45

$ 1,53

- 83,75%

Ape

$12,70

$ 4,436

- 65,08%

Tezos

$ 4,341

$ 1,375

- 68,33%

Mana

$ 3,268

$ 0,636

- 80,52%

Sand

$ 5,842

$ 0,775

- 86,73%

CHZ

$ 0,283

$ 0,180

- 36,20%

Theta

$ 4,71

$ 0,98

- 79,02%

      Levantamento realizado pelo Yubb em 18/10/2022

A grande explosão dos NFTs ocorreu em 2021, mas o que pode explicar sua queda nos preços desde então? 

De acordo com Bernardo Pascowitch, fundador do Yubb, o mercado acompanha o cenário de quedas das criptomoedas, assim como o setor econômico mundial. “Os investimentos, em todos os setores, diminuíram. Por diversos fatores econômicos mundiais que atravessamos atualmente, os investidores estão retraídos, investindo menos e com mais cautela. O mercado de NFTs, assim como o de criptomoedas, vem passando por constantes variações, e, por consequência, menos os tokens passam valer”, explica. 

Pascowitch orienta ainda para que o investidor siga com cautela em suas ações e procure guardar o dinheiro. “O mercado, no último ano, vem se deteriorando fortemente, por isso devemos usar o momento para apertar os cintos e guardar o dinheiro. Existem momentos na vida de um investidor onde você deve aportar, comprar, investir, existem outros que você deve vender e realizar lucro. Existem ainda, momentos em que você deve simplesmente guardar dinheiro e esperar pelas oportunidades. Já que estamos vivendo um período com juros altíssimos e risco gigantesco, devemos optar pela cautela e segurar o dinheiro”, finaliza. 

 

Sobre o Yubb

Buscador online e gratuito, conhecido como o “buscapé dos investimentos”, pois mapeia todos os investimentos do país e recebe mais de 8 milhões de buscas por mês. Com três anos de funcionamento e uma proposta isenta, o Yubb não realiza nenhum tipo de transação, tendo a imparcialidade como o grande diferencial da plataforma.

Nenhum comentário