Últimas

Mercado Livre lança loja especial em parceria com a Casa 1

Vendas do 'Bazar Casa 1', que reúne peças novas e seminovas usadas na produção das campanhas da plataforma, serão revertidas para a ONG. A ideia é que o bazar seja uma ação permanente, impulsionando as iniciativas de acolhimento e profissionalização de pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade.

São Paulo, 14 de outubro de 2022 - O Mercado Livre lançou uma loja especial em parceria com a Casa 1, centro de cultura e acolhimento a pessoas LGBTQIA+ na cidade de São Paulo (SP). Chamada de ‘Bazar Casa 1’, a iniciativa vai permitir destinar para venda itens novos e seminovos, usados nas campanhas publicitárias da plataforma, cujo valor será integralmente revertido para a ONG que desenvolve ações de profissionalização de pessoas em situação de vulnerabilidade. O projeto está alinhado à estratégia social do Mercado Livre, que atua desde 2016 para fortalecer a captação de recursos de organizações sociais em toda a América Latina, e aos esforços da companhia para promover a valorização da diversidade e da inclusão dentro e fora da empresa. Dentre os produtos à venda, estão: roupas, calçados, acessórios de moda, livros e itens para casa. 

Cultura de doação

Desde 2016, o programa Mercado Livre Solidário contribui para a digitalização e para o fortalecimento da captação de recursos de ONGs em toda a América Latina. Ao aderir ao programa, as organizações têm acesso a capacitações e ferramentas digitais que simplificam a captação e a gestão de recursos, contribuindo para que elas sigam trabalhando por suas causas e pelo desenvolvimento de uma sociedade cada vez mais justa e equitativa em toda a região. Desde 2018, mais de 4,9 mil organizações foram capacitadas na região, sendo que mais de 3 mil delas permanecem cadastradas no programa, por meio do qual o Mercado Livre transacionou mais de US$ 19,2 milhões somente em 2021.

Causa LGBTQIA+

A comunidade LGBTQIA+ é um dos cinco focos de atuação do Mercado Livre para diversidade e inclusão. Além de práticas e benefícios voltados à sua população interna, que hoje representa cerca de 15% dos colaboradores na América Latina, a empresa investe na sensibilização e na valorização da causa por meio de projetos e apoio social a iniciativas e entidades, dentre elas a Casa 1, projeto com o qual colabora desde 2019. Ao longo dos últimos anos, a marca esteve presente na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, reconhecida a maior do mundo, assim como tem incentivado a causa em campanhas que também se convertem em apoio social a organizações de acolhimento.

Sobre a Casa 1

A Casa 1 é uma organização localizada na região central da cidade de São Paulo, que concentra seu trabalho em três frentes de atuação: a república de acolhida para pessoas LGBTQIAPN+ expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero; o Galpão Casa 1, centro cultural que conta com atividades culturais e educativas; e a Clínica Social Casa 1, que realiza atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares. No total, aproximadamente 3.500 pessoas são atendidas mensalmente, em variados projetos. A ONG visa ser referência no atendimento multidisciplinar da população LGBTQIAPN+ e de combate à LGBTfobia estrutural e suas múltiplas manifestações, estabelecendo atuação e modelos de realização de trabalhos sociais efetivos, eficazes, eficientes, transparentes e replicáveis, que pautem políticas públicas de qualidade, que, de fato, contribuam para a conformação de uma sociedade mais justa, igualitária e democrática. 

Sobre o Mercado Livre

O Mercado Livre é a companhia líder em tecnologia para e-commerce e serviços financeiros na América Latina, que oferece soluções para que pessoas e empresas possam comprar, vender, pagar, anunciar e enviar produtos e serviços por meio da internet. Além da plataforma de e-commerce e do banco digital Mercado Pago, a empresa conta com as seguintes áreas de negócios: Mercado Envios, Mercado Livre VIS (Veículos, Imóveis e Serviços), Mercado Ads e Mercado Shops. Maior e mais completo marketplace da América Latina, o Mercado Livre tem mais de 84 milhões de usuários ativos, sendo mais de 10 milhões de vendedores únicos, incluindo grandes marcas, alcançando 35 vendas por segundo. Já o Mercado Pago, com mais de 38 milhões de usuários ativos, oferece uma plataforma completa de tecnologia financeira com conta gratuita, soluções de pagamento, investimentos e crédito. Fundado em 1999 e presente em 18 países, o Mercado Livre está dentre as 10 melhores empresas para trabalhar no Brasil, sendo a melhor para as mulheres no país, e dentre as 4 melhores da América Latina.

Nenhum comentário