Últimas

Brasil gera US$4,5 milhões durante a EIMA 2022

Programa BMS promoveu a participação de sete empresas brasileiras na feira italiana

A EIMA 2022, maior feira internacional de exibição de agricultura de precisão no continente europeu - e a segunda mais importante para máquinas de agricultura e jardinagem do mundo -, aconteceu entre 9 e 13 de novembro em Bolonha, na Itália. A cada edição, mais de 1,9 mil organizações de 50 países expõem mais de 50 mil modelos de máquinas e equipamentos para todos os tipos de operações agrícolas.

No Pavilhão Brasil, as empresas Eirene, São José, Guarany, Indústrias Colombo, Magnojet, NB Máquinas e Vence Tudo expuseram seus maquinários e equipamentos, apresentando a tecnologia nacional aos visitantes de todo o mundo. A ação foi promovida pelo Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), parceria entre ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). 

Nesta edição, a participação brasileira gerou resultados expressivos. Somente em novos negócios, as companhias totalizaram US$750 mil, com projeção de US$3,75 milhões para os próximos 12 meses. Além disso, os expositores presentes trouxeram a sustentabilidade como um dos principais pilares em seus produtos e lançamentos.

Pensando em matérias primas sustentáveis e na segurança do trabalhador do campo, a Guarany desenvolveu novas linhas de produtos de pulverização. Dentre seus lançamentos apresentados na feira, destaca-se a Linha Katu, desenvolvida com plástico verde da reciclagem da cana de açúcar e certificada com o selo “I’m Green”, voltada para diversas aplicações na jardinagem e agricultura. Já os pulverizadores da linha Balance W, levam maior conforto e segurança ao trabalho feminino no campo e reduzem os efeitos do peso no uso prolongado do produto.

Por sua vez, a MagnoJet expôs suas pontas de pulverização MUG, MUG-SI, MUG-CV e APS, que trazem maior sustentabilidade e segurança para aplicação de herbicidas. A tecnologia aplicada nas pontas ultra grossas diminui o potencial risco de deriva e reduz a quantidade de defensivos utilizados nas lavouras.

A São José apresentou o Escarificador Ripper de 5 a 31 hastes, equipamento que rompe a camada compactada do solo, proporcionando melhor desenvolvimento das raízes e melhor aproveitamento da água da chuva, reduzindo impactos ambientais, além de manter a matéria orgânica no solo.

Com semeadores de sementes cereais, a Vence Tudo apresentou um sistema no qual estas máquinas estão desenhadas e configuradas para trabalhar em solo não revolvido, ou seja, o produtor rural não precisa preparar o solo e gastar combustível, além de não aplicar excesso de herbicidas. Assim, o plantio direto protege o solo, reserva água e reduz o uso de herbicidas.

 

Sobre o Brazil Machinery Solutions - Fruto da parceria entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), o Programa Brazil Machinery Solutions visa a promoção das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, assim como fortalecer a imagem do Brasil como fabricante de bens de capital mecânico com tecnologia e competitividade. O Programa BMS possui atualmente mais de 200 membros, entre indústrias de diversos setores, como o agrícola, têxtil, de mineração, plástico, embalagens, entre outros. Até outubro de 2021, as empresas associadas ao Programa BMS registraram exportações para 160 países. Mais informações: www.brazilmachinery.com 

 

Sobre a ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) foi fundada em 1937, com o objetivo de atuar em favor do fortalecimento da indústria nacional, mobilizando o setor, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial. Mais informações: www.abimaq.org.br

 

Sobre a ApexBrasil - A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) tem a missão de desenvolver a competitividade das empresas brasileiras, promovendo a internacionalização dos seus negócios e a atração de investimentos estrangeiros diretos. Em parceria com entidades setoriais, a Agência organiza ações de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em feiras internacionais e visitas de compradores estrangeiros para conhecer a estrutura produtiva brasileira. Também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o País, trabalhando na identificação de oportunidades de negócios e na promoção de eventos estratégicos e garantindo apoio ao investidor estrangeiro durante todo o processo no Brasil. Mais informações: www.apexbrasil.com.br

Nenhum comentário