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Dryve empodera pequenos lojistas com a digitalização do financiamento de automóveis

Entre as vantagens estão a rápida aprovação de crédito dada a experiência multibanco oferecida pela fintech e a desburocratização na formalização da proposta

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Há mais de um ano, o financiamento de automóveis realizado de forma 100% digital passou a ser o principal negócio da fintech Dryve, tornando-se assim pioneira no segmento. Como grande diferencial, a startup proporciona aos consumidores uma experiência multibancos, já que tem parceria com mais de dez instituições financeiras, ampliando as chances de aprovação de um financiamento. A digitalização deste modelo de negócio abriu portas para a atuação junto às pequenas lojas físicas que, em sua maioria, carecem de tecnologia. 

“Em um país que conta com milhares de estabelecimentos de seminovos e usados, a necessidade de otimizar seu processo de financiamento é primordial para evitar a perda de vendas pela falta de aprovação do crédito. Para uma loja, o financiamento é meio e não fim, já que sua principal atividade é a compra carros para revenda. O financiamento precisa ser facilitado e não ser uma barreira no momento da venda”, avalia Daniel Abbud, fundador e CEO da Dryve. 

Segundo o empreendedor, a maturação dos processos internos e a exposição da marca no segmento impulsionaram a parceria com pequenos lojistas que passaram a se interessar pelo serviço prestado pela plataforma. “Quando atingimos esse tipo de visibilidade, que agrega valor ao trabalho de profissionais do mercado, entendemos que é hora de unir nossas habilidades. De um lado, empoderarmos o pequeno lojista que ganha com a desburocratização na parte de documentação e formalização do contrato, tendo mais tempo livre para atender outros clientes e realizar a venda de mais veículos. E, do outro, a plataforma ganha notoriedade e expande atuação em todo o território nacional”.  

Para tanto, a fintech investiu no aprimoramento de diversos processos a fim de oferecer segurança ao lojista e manter a conformidade de informações que as instituições bancárias exigem, para assim atender as expectativas de ambas as partes. Com a solução da Dryve, o parceiro precisa apenas informar os dados do cliente e acompanhar o andamento da proposta pela plataforma. “Para operar com a Dryve, basta o interessado entrar em contato com o nosso time de aquisição e fazer o cadastro da loja. Algumas informações serão confirmadas e, na ausência de quaisquer irregularidades, o login e a senha da plataforma são liberados no mesmo dia. Além disso, oferecemos um treinamento sobre como utilizar a plataforma, informamos as regras comerciais e detalhes do nosso plano de incentivo”, explica o CEO.  

Atualmente, dos mais de 10 mil agentes autorizados da plataforma, cerca de 10% são de lojistas parceiros e com representatividade de 12% dos pedidos, contribuindo para o aumento de 150% nos pedidos no último trimestre. Agora, um dos objetivos da fintech é o de expandir essa atuação, ampliando a parceria com mais estabelecimentos do segmento que vejam na Dryve uma solução que digitalize o principal meio de pagamento para compra de veículos, mas de forma descomplicada na operação do dia a dia. “Nossa expectativa é que com essa melhoria de eficiência, as lojas tenham aumento em suas vendas como fruto da parceria e, consequentemente, um efeito positivo dentro da rede, engajando e atraindo mais parceiros”, finaliza Abbud.

Sobre a Dryve      

A startup Dryve é uma plataforma digital que por meio da sua rede exclusiva de agentes autorizados oferece produtos e soluções automotivas ao cliente final. São mais de 10 mil agentes autorizados que prestam suporte aos clientes na  análise de crédito, formalização e pagamento de financiamentos. O potencial tecnológico de uma sofisticada combinação de algoritmos proporciona velocidade e precisão nas propostas de financiamento ao cliente, sugerindo a instituição financeira que mais se adequa ao momento econômico do comprador. Saiba mais aqui

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