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Franqueadoras dão descontos para que novos empreendedores se tornem seus franqueados: é a Black Friday chegando para quem quer ter um negócio próprio

Dr. Shape Suplementos, The B-Burgers, Sonho dos Pés e IP School – Inglês Particular oferecem descontos para novos investidores. A advogada Thaís Kurita, especialista em franchising, explica como franqueadoras e futuros franqueados devem atuar para iniciar a parceria em segurança

 

The B-Burgers: a franquia do influencer Carlinhos Maia, com 400 lojas pelo Brasil, também oferecerá desconto na Black Friday

São Paulo, 11 de novembro de 2022 – Quem quer ter uma franquia pode aproveitar a Black Friday para concretizar seu sonho: marcas como Dr. Shape (maior rede de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina) The B-Burgers (rede de hamburgueria gourmet com 400 lojas, dentre inauguradas e em fase de implantação, que tem dentre os sócios o influenciador e humorista Carlinhos Maia); IP School – Inglês Particular (microfranquia de ensino de inglês particular que triplicou de tamanho na pandemia) e Sonho dos Pés (rede com 170 lojas de calçados e acessórios femininos), criaram condições especiais para quem iniciar as negociações com a franqueadora em novembro.

Associadas à ABF – Associação Brasileira de Franchising e bem posicionadas no mercado, todas as marcas demonstram boa estrutura para expansão e oferecem total suporte à rede franqueada.

A Dr. Shape, por exemplo, tem 70 lojas (em operação e fase de implantação) e está expandindo-se por todo o Brasil, numa história de mais de dez anos. Trata-se de um segmento em pleno crescimento, já que as pessoas estão buscando saúde e qualidade de vida espontaneamente – e os suplementos alimentares e artigos esportivos fazem parte dessa procura.

Já a IP School – Inglês Particular encontrou um nicho interessante para sua expansão e está crescendo especialmente com microfranquias. A oferta de aulas particulares de inglês, presencialmente ou de forma virtual, com conteúdos personalizados, totalmente voltados à necessidade do aluno, encanta quem tem dificuldade de aprender o idioma, porque realmente faz com que o estudante aprenda, de forma eficiente. Além disso, o baixo investimento atrai o franqueado, que pode ter seu negócio sem grandes esforços financeiros.

A The B-Burgers é um fenômeno de crescimento: com inaugurações semanais de lojas, a marca está em todo o Brasil e se diferencia por ter produtos de excelente qualidade, com parceria com fornecedores como carnes Wessel, além do garoto-propaganda Carlinhos Maia, um dos maiores influencers do mundo.

Já a Sonho dos Pés é uma marca referência entre os públicos B e C por levar produtos de qualidade, com custo acessível e design inspirado nas principais tendências de moda.

Em relação à Black Friday, é importante que franqueadoras e franqueados tenham em mente que as ofertas precisam ser um incentivo a novos investimentos, mas não reduzirem o suporte oferecido pela franqueadora ao novo franqueado, que precisará de muito apoio durante todo o contrato – mas, mais ainda no começo da operação. “Isso é fundamental para que se inicie o bom relacionamento entre a franqueadora e o franqueado. Nenhuma marca pode descuidar de seu processo de seleção, ou haverá prejuízos para a rede e o próprio franqueado em curto e longo prazos” – alerta Thaís Kurita, advogada especializada em Franchising e Varejo, sócia da Novoa Prado Advogados (foto).

Segundo ela, a Black Friday é um momento de exposição das marcas, de elas lembrarem os investidores que estão expandindo. Mas nada as ‘libera’ de suas obrigações legais. As franquias são regidas pela lei de franquias, número 13.966/19, e tudo o que é disposto nela deve ser cumprido. Assim, o candidato à franquia não pode assinar contrato sem ter recebido a Circular de Oferta de Franquia (COF), um documento que deve ser analisado por ele dentro de um período de dez dias. “Somente após esses dias é que o contrato pode ser assinado e a taxa de franquia, recolhida. Então, a franqueadora deve iniciar a negociação com o franqueado com a oferta da Black Friday, desenvolver o processo de seleção completo, entregar-lhe a COF e dar a ele o prazo previsto na lei. Não é tão rápido assinar um contrato”, explica.

Todas as franqueadoras citadas neste material agem exatamente como Thaís explica e, aqui, mostram as promoções que criaram para a Black Friday:

Dr. Shape – A Dr. Shape é a maior rede de franquias de lojas de suplementos alimentares e artigos esportivos da América Latina. Possui mais de 70 lojas instaladas no Distrito Federal e em 15 estados brasileiros.

As lojas Dr. Shape comercializam um mix completo de suplementos alimentares, produtos naturais, itens para alimentação saudável, vestuário fitness e artigos esportivos. Além disso, a Dr. Shape possui vitaminas e suplementos exclusivos, de alta qualidade, procedência garantida, autorizados pela Anvisa, compostos pelas melhores matérias-primas do mercado e referenciados por seus clientes.

A Dr. Shape concederá desconto de R$ 5 mil na taxa de franquia (de R$ 52 mil). Numa franquia Dr. Shape, investem-se entre R$ 200 mil e R$ 350 mil. Promoção válida até 5 de dezembro.

The B-Burgers - A The B-Burgers, uma das maiores redes de hamburguerias gourmet do Brasil, com 400 lojas inauguradas e em fase de implantação, que tem o chef Ítalo Bruno como criador de suas delícias e o humorista e influencer Carlinhos Maia dentre os sócios, reduziu o valor de sua taxa de franquia na Black Friday: o franqueado que procurar a marca até o dia 5 de dezembro pagará apenas R$ 32 mil na taxa de franquia (com valor cheio de R$ 45 mil), um desconto de quase 30% no valor. Além disso, a The B-Burgers conseguiu, junto a fornecedores, desconto e prazo de pagamento estendido para equipamentos e insumos que ajudarão o franqueado em seu primeiro ano de operação. Promoção válida até 5 de dezembro.

Sonho dos Pés – A rede de calçados e acessórios femininos, com 170 lojas voltadas aos públicos B e C, está no mercado desde 1989, franqueando a partir de 2001. Pretende fornecer à consumidora acesso a produtos de qualidade, com custo acessível e design inspirado nas principais tendências de moda no segmento de calçados  e acessórios.

Num modelo de loja Projeto Light, investem-se R$ 405 mil, com taxa de franquia, obras e instalações, capital de giro, projeto arquitetônico e estoque inicial inclusos. Na Black Friday, a marca concederá 20% de desconto na taxa de franquia para contratos assinados até o final de 2022. O valor cheio da taxa de franquia é de R$ 40 mil.

IP School – Inglês Particular (microfranquia e unidade física) – Criada em 2015, a marca possui 15 escolas.

A IP School – Inglês Particular oferece duas formatações de franquia. A microfranquia da marca requer investimento a partir de R$ 40 mil e oferece a oportunidade de o franqueado trabalhar com a franquia online, sem necessidade de instalações físicas. “Ele recebe o direito de explorar determinada região, com todo treinamento e suporte da franqueadora”, fala Rauel Araruna, franqueador (foto).

Já a franquia física exige investimento a partir de R$ 169 mil, já com a taxa de franquia, capital de giro e instalações inclusas, para uma escola de 150 m2. O franqueado também atuará em uma localidade pré-definida, recebendo treinamento e suporte da franqueadora.

O diferencial da marca está em seu método: são oferecidas apenas aulas particulares, individuais ou em grupos de até quatro pessoas, que já se conhecem. As aulas seguem o interesse do aluno, de forma 100% personalizadas, sem livros e com material didático 100% gratuito. É levada em conta toda a vivência do aluno e sua bagagem cultural, social e dinâmica de aprendizagem. O método é exclusivo e tem a programação neurolinguística como base.

Na Black Friday, a IP School oferecerá ao candidato à franquia desconto na taxa de franquia de R$ 3 mil. O valor da taxa de franquia é de R$ 30 mil. A promoção é válida para quem entrar em contato com a marca até o dia 5 de dezembro.  

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