Líder de comunidade global da plataforma Canva apresenta TED no CM Summit
Pamela Rodrigues, Global Community Lead do
Canva, uma das maiores ferramentas de design do mundo, participa do segundo dia
de evento promovido pela CM School, que ocorrerá nos dias de 7, 8 a 9 de
novembro
São Paulo, 1 de novembro de 2022 – Programado para ocorrer de 7 a 9 de
novembro, no formato híbrido, o CM Summit, primeiro evento dedicado a
estratégias em gestão de comunidades da América Latina, contará a participação
da líder de comunidade global da plataforma Canva, Pamela Rodrigues, que
apresentará um TED sobre a importância da transparência no desenvolvimento de
conexões nas comunidades, abordando métricas, estratégias e táticas de
engajamento.
Com mais de quinze anos de experiência
em relacionamento, conexão e transparência em comunidades, Pamela destaca a
necessidade de eventos dessa natureza no Brasil e no mundo. “O trabalho que a
CM School tem feito com o CM Summit é incrível e importantíssimo. Mais e mais
vagas estão aparecendo em busca de Community Manager globalmente, mas faltam
profissionais qualificados no mercado. Um evento como o CM Summit traz conhecimento
e enfatiza a importância de treinamento e suporte em uma indústria que tem
impacto em diversos setores”, comenta Pamela.
O community manager
Trabalhando com um conceito novo para
muitos, o community manager — ou, em português, gestor de comunidades — é
responsável por criar estratégias de engajamento para as empresas nos grupos
com os quais se relacionam, garantindo conexão e colaboração com seus públicos
de interesse. Justamente por isso, o community manager costuma ser um
profissional empático, mas também analítico, capaz de entender os objetivos em
comum de um grupo e de elaborar ações que cativem e retenham os membros da sua
comunidade.
Programação do CM Summit
De 7 a 9 de novembro o evento será
online; no dia 9, haverá também um encontro presencial para 120 convidados em
São Paulo. No total, serão mais 30 horas de conteúdo e 55 palestrantes do
Brasil e de outros países. Entre as marcas patrocinadoras estão HSM, Learning
Village, TalknTalk, MCI, Peepi, Portal Gamificação Brasil, Cativa e Aurem.
A previsão é de que o evento seja um dos
mais diversos e inclusivos já feitos no país, com convidados indígenas, negros,
membros de grupos minorizados como LGBTQIA+ e diversas gerações no mesmo palco.
Ao final do summit os participantes recebem certificado.
Em termos de conteúdo, as palestras,
entrevistas, painéis e apresentações de cases de sucesso tratam de temas
bastante relevantes: os segredos por trás das comunidades, os meios para se
criar uma comunidade do zero, as maneiras de se transformar clientes em
influenciadores, como as comunidades podem impulsionar marcas, como a
gamificação e a tecnologias têm apoiado as comunidades, como as comunidades
podem impactar vidas, entre outros.
Já o encontro presencial terá três
workshops — “Como definir
as métricas e indicadores de sucesso”, “Como criar uma comunidade de
embaixadores engajados para escalar sua comunidade” e “Discuta as melhores práticas e
implemente novas estratégias para aumentar significativamente sua comunidade,
envolver seus membros mais apaixonados e medir o sucesso” -
sendo este último promovido e ministrado pelo Facebook, empresa da Meta. Além
disso, haverá uma dinâmica de networking reunindo convidados, palestrantes e
patrocinadores.
Serviço:
Evento: CM Summit
Data: 7 a 9 de novembro (online)
9 de novembro (presencial)
Para mais informações sobre o CM Summit,
acesse:
Nenhum comentário