Últimas

Mais um trimestre de ótimos resultados da Locaweb Company

Locaweb divulga resultados do 3° trimestre de 2022, número de clientes em Commerce segue crescendo

Receita Líquida de R$ 304,3 milhões no 3T22, crescimento de 45,5% vs 3T21
- O segmento de Commerce atingiu R$ 197,6 milhões de Receita Líquida, crescimento de 87,1% vs 3T21 e de 14% na comparação com o trimestre imediatamente anterior
- Base de assinantes de plataforma¹ cresceu 32,4%, passando de 114,1 mil assinantes no 3T21 para 151,0 mil no 3T22
- Lucro Líquido Ajustado da companhia de R$ 33,4 milhões (+30,8% vs 3T22)

São Paulo, 10 de novembro de 2022 - A Locaweb Company (LWSA3), um ecossistema de soluções digitais completas para todos os tamanhos e maturidades de negócios, anunciou, hoje ao mercado, seus resultados financeiros para o trimestre encerrado em 30 de setembro de 2022.  

Nesse trimestre, a Companhia destaca: (i) manutenção do ritmo de adição de novos lojistas, (ii) crescimento contínuo da base de clientes, e (iii) melhoria das margens.  

Com relação ao crescimento da operação, a empresa registrou novamente um trimestre com desempenho consistente em suas linhas de negócio. Destaque importante para o crescimento na operação de Commerce, que atingiu R$ 197,6 milhões de receita no trimestre, um crescimento de 87,1% se comparado ao mesmo período de 2021 e de 14% na comparação com o trimestre imediatamente anterior.  

“Acabamos de divulgar nossos resultados do 3º trimestre de 2022. Nossa Receita Líquida teve um importante crescimento de 45,5% vs 3T21, atingindo R$ 304,3 milhões. O segmento de Commerce cresceu 87,1% vs 3T21 (+14% vs 2T22) e já responde por 65% do faturamento do grupo. Além desse crescimento, ampliamos as margens orgânicas nos segmentos de Commerce e BeOnline / SaaS e a margem das empresas adquiridas, fazendo com que nossa margem consolidada também crescesse em relação ao trimestre anterior (+2,3 p.p. vs 2T22 atingindo 16,6%).” afirma Fernando Cirne, CEO da Locaweb Company.

O executivo complementa que: “Esse crescimento diferenciado é fruto do nosso ECOSSISTEMA, a captura de SINERGIAS dentro do grupo, um modelo de negócio baseado em assinaturas que nos traz RECEITAS RECORRENTES e AQUISIÇÕES ASSERTIVAS com alto crescimento.”

Atualmente, a base de assinantes pagantes de e-commerce é de 151 mil, um crescimento de 32,4% no 3T22 vs 3T21. Mantivemos o ritmo de adição de novos assinantes de plataforma no 3T22 em relação aos últimos quatro trimestres, mantendo o mesmo nível de investimentos em aquisição de clientes. “Seguimos ampliando nosso ecossistema de Commerce  e elevando a qualidade das nossas plataformas, o que contribuiu para o consistente aumento de vendas dos clientes”, comenta o CEO.  

O maior crescimento das vendas em lojas próprias dos nossos clientes deve-se ao ecossistema Locaweb, que propicia ao lojista a realização de esforços em outras mídias por conta própria utilizando as ferramentas disponíveis no painel de controle (exemplo: integração com o Google PMax, e-mail marketing, integração com redes sociais como WhatsApp, Instagram e Facebook), tudo isso apoiado pelo nosso ecossistema de e-learning, que tem como objetivo dar maior poder sobre os esforços de marketing para o lojista.  

Um exemplo disso é a integração com o Google PMax, que até o momento já gerou R$ 211 milhões (sendo R$ 115 milhões até agosto/22) de GMV incremental na plataforma desde o seu lançamento, com mais de 50% da base de clientes da Tray tendo instalado a solução. Esse projeto nos levou ao patamar de “Google Partner”, sendo um dos principais parceiros na América Latina e entre os principais parceiros em ecommerce no continente americano. Com esse expressivo resultado, a partir do 1T23, segundo o Google, serão desbloqueados novos e diferentes recursos para incrementar essa parceria de sucesso.

Considerando todo o GMV transitado pelo ecossistema da Locaweb, ou seja, o GMV de Plataforma e o GMV transacionado em marketplaces pelas nossas operações de ERP e integradores de marketplace, atingimos o volume de R$ 13,0 bilhões no 3T22, volume 31,5% superior ao 3T21.  

A Receita Líquida da Locaweb Company totalizou R$ 304,3 milhões no 3T22, um aumento de 45,5% em relação ao 3T21. Nos primeiros nove meses de 2022, o crescimento foi de 50,7% se comparado com o mesmo período de 2021, atingindo R$ 835,6 milhões.

No segmento de Commerce, a Receita Operacional Líquida no 3T22 apresentou crescimento de 87,1%, passando de R$ 105,6 milhões no 3T21 para R$ 197,6 milhões no 3T22. Nos primeiros 9 meses de 2022, o crescimento foi de 101,5%.  

O crescimento apresentado é resultado do aumento das duas fontes de receita do segmento de Commerce, a Receita de Assinatura de Plataforma cresceu 46,4% no 3T22 e a Receita de Ecossistema apresentou crescimento de 130% no trimestre em comparação com o 3T21.  

A operação de Commerce orgânica vem mantendo um acelerado nível de crescimento de receita líquida na comparação com trimestres anteriores:

4T21 x 4T20: + 42%

1T22 x 1T21: + 44%

2T22 x 2T21: + 45%

3T22 x 3T21: + 60%

Destaca-se, também, o TPV Intermediador Vindi (nova nomenclatura do TPV Yapay) que apresentou crescimento de 70,4% no 3T22 vs 3T21 e de 14,5% vs 1T22, resultado da captura de sinergias no ecossistema e, pelo 4º trimestre consecutivo, maior crescimento da venda em lojas próprias dos nossos lojistas.

O lucro líquido ajustado da Locaweb Company no 3T22 foi de R$ 33,4 milhões, representando um crescimento de 30,8% na comparação com o 3T21.

“Neste terceiro trimestre do ano temos mais uma vez resultados apresentados pela Companhia alinhados com o plano orçamentário traçado com o Conselho de Administração.”, finaliza Rafael Chamas, CFO da Locaweb Company.

Para mais informações, acesse: ri.locaweb.com.br

Nenhum comentário