Últimas

PEC da Transição é foco de atenção de investidores locais nesta semana

Nesta semana, em véspera de feriado da Proclamação da República, os mercados ficam na expectativa da apresentação da PEC da Transição, que foi adiada para quarta-feira desta semana. No exterior os mercados voltam as atenções para a primeira reunião na cúpula do G20 entre os presidentes Joe Biden, dos EUA, e Xi Jinping, da China. Além disso o mercado monitora também falas de dirigentes do Federal Reserve (FED) e do Banco Central Europeu (BCE).

 

No mercado local é possível que os juros futuros continuem operando pressionados, uma vez que ainda não tem-se definições claras sobre o lado fiscal por parte do governo. Com isso os juros futuros tendem a carregar um prêmio de risco alto até que seja sinalizada uma condução responsável da área fiscal. Além disso a falta de nomes da equipe econômica do governo eleito poderá seguir gerando uma postura cautelosa nos investidores. No câmbio poderemos observar valorização da moeda americana ante o real, uma vez que esta opera em alta no exterior, ao passo que os retornos dos Treasuries também poderá apoiar ajustes no mercado de juros futuros. 

 

Lá fora os contratos futuros de petróleo operam em queda enquanto investidores aguardam pela divulgação do relatório mensal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep). O índice DXY, que relaciona o dólar com as seis principais divisas, opera em alta, indicando ganho de força da moeda americana, assim como os retornos dos Treasuries, que também operam no positivo nesta manhã. Na Europa as principais bolsas também sobem, reagindo a mais notícias da China e indicação de maior produção industrial na zona do euro.

Nenhum comentário