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Rich Media: saiba mais sobre essa estratégia



Rich Media é um termo muito usado no setor do marketing digital para classificar anúncios com elementos muito avançados como vídeo, áudio ou qualquer outro tipo de recurso que seja interativo e imersivo. É um recurso que tem se mostrado muito importante no digital.

É um recurso muito usado hoje, dado que, até uma empresa que faz serviço de forro de pvc com isolamento térmico tem migrado para a internet. Então, esses recursos, como a Rich Media, se fazem necessaŕios para que as técnicas sejam melhoradas e atualizadas.

São diversas as estratégias usadas para o posicionamento de empresas em redes sociais. Aliás, a internet é um conjunto de chances prontas para se fazer negócios. Por isso, uma empresa de demolição de alvenaria tem investido muito na empresa no mundo online.

Basta compreender como aproveitar e aplicar da forma mais correta as informações que constantemente são recebidas do mundo virtual. Com essas informações, as empresas podem aprimorar muitas coisas em seus processos e conseguir um bom sucesso.

Nesse sentido, é normal que alguns empreendedores estejam ainda à procura da estratégia perfeita, afinal, o que as empresas sempre estão procurando é uma inovação e uma alta performance nas redes sociais e também nos mecanismos de buscas que existem hoje.

É sabido que todo tipo de empresa pode tirar um bom proveito do recurso Rich Media. Ele vai auxiliar uma companhia que faz uniforme de padaria masculino, por exemplo. Assim, o negócio vai alavancar alguns de seus processos e aumentar as vendas.

O desenvolvimento do anúncio para uma marca ou negócio é um processo que engloba muito mais que uma simples chamada e uma junção de cores.

Devem ser levados em conta razões como o perfil do usuário, as preferências e até mesmo o tempo em que ele está em uma página e é nesse cenário que tem relevância o conceito de Rich Media. Aí que uma empresa de sanca de gesso com ilha pode aproveitar bem.

Conceito de Rich Media

O Rich Media é uma maneira de mídia interativa com a capacidade de impulsionar um produto, uma empresa ou um serviço ao mesmo tempo em que o usuário interage com essa enorme oferta.

Por exemplo, todos já devem ter visto aquelas publicidades de jogos em que o usuário deve jogar o que o anúncio está ofertando. É uma maneira de gerar a vontade e o interesse da persona pelo uso do produto, através de uma experiência mais muito satisfatória.

É um modelo de anúncios digitais que usa vídeos, recursos variados e sons para impulsionar a maior interação entre os leads com o produto, de forma que ele consiga entender melhor a solução que está sendo mostrada e ter desejo em adquiri-la.

A estratégia de conexão é uma ótima maneira para dar uma experiência de compra variada aos usuários, e o Rich Media é uma aplicação que tem se aprimorado com grande destaque no espaço virtual.

O criativo do Rich Media oferece bons benefícios para os empreendimentos, pois vai possibilitar a gerar posts mais completos e com um teor maior e mais valiosos de dados.

É possível usar arquivos diferentes, como vídeos, imagens e vários outros elementos, de forma a possibilitar um monitoramento de resultados muito mais eficaz para as estratégias. A seguir, serão destacadas as possibilidades ao usar esse tipo de investimento.

  • Dar uma boa experiência de aquisição ao cliente;

  • Impulsiona anúncios com o alcance maior de pessoas;

  • Alimenta a conexão dos usuários nas plataformas virtuais;

  • Dá métricas de rastreio com dados detalhados sobre a interação;

  • Faz o rastreio de links e cliques dos visitantes;

  • Dá as escolhas de galeria e de compartilhamento.

Tudo isso sem levar em conta que o custo-benefício desta solução é bom para o empreendedor, que vai poder levar o seu produto a um volume maior de pessoas e alargar, desse modo, as suas chances de vendas.

Quais formatos são os mais utilizados?

O criativo Rich Media pode ser usado em diversos formatos, e as empresas que estão praticando essas estratégias têm sido fortes na criatividade para ter uma maior proximidade com o seu perfil de cliente ideal. Os principais formatos de Rich Media são:

Os criativos dinâmicos

Os criativos dinâmicos dão a apresentação de banners com modificações dos conteúdos de forma ágil e acelerada.

Desse modo, é possível levar maiores dados sobre o seu produto ou serviço aos clientes e possibilitar que eles entendam, de forma bem proativa, as funções ou os objetivos daquilo que é anunciado na página.

O banner

Esse elemento é colocado em páginas da web ou na oferta de aplicativos, como se vê com frequência na Play Store.

O banner é colocado nesses canais como um vídeo ou, até mesmo, algum tipo de imagem de tamanho exato e que tenha o foco de mostrar um produto, uma marca ou um serviço.

O formato expansivo

O Rich Media expansivo é aquele criativo que se alarga quando algum tipo de ação é feita na web ou nas redes sociais, como o clique ou o deslizar do seu mouse sobre uma imagem ou vídeo que está sendo postado para anunciar.

Em geral, esse criativo tem a função de se alargar nas páginas da web ou nos aplicativos para apresentar novas informações, mas é possível que ele seja movimentado pelo usuário caso assim tenha desejo.

O intersticial

É comum que aconteça de o visitante achar um artigo de relevância e clicar nele para ler o conteúdo por completo, porém se deparar com um anúncio na frente do texto e só consegue voltar à leitura se clicar para fazer o fechamento da propaganda.

Esse tipo de postagem flutuante é o formato de Rich Media intersticial, que é muito usado em sites e blogs como uma opção de chamar a atenção do usuário para a sua empresa e gerar um grande número de leads.

O tipo VPAID

Esse é um termo do inglês para Video Player-Ad Interface Definition, que em português significa “definições das interfaces para os anúncios de mecanismos de vídeo”.

Para bem compreender esse formato de Rich Media, é bom saber quando o visitante está assistindo a um vídeo, e surge um anúncio sobre algum outro tipo de produto ou solução que pode ser interessante, é justamente a função desse formato de Rich Media.

As vantagens de usar Rich Media

Dessa forma, diante dos possíveis custos com a criação de anúncios desse tipo para a marca ou negócio, começam a surgir as dúvidas se o investimento de fato vale a pena. As principais vantagens são:

A personalização

O primeiro ponto a ser mostrado no Rich Media é o seu formato. Diante do uso das métricas e dos seus diferentes tipos, esse tipo de publicidade possibilita que o anúncio seja mais personalizado, tendo a capacidade de atender às vontades daquele nicho em específico.

Uma empresa de concreto usinado m3 vai aproveitar muito esse benefício. Todas as empresas querem deixar o seu alcance mais personalizado.

Monitoramento das métricas

Mais uma vantagem a se destacar que o uso do Rich Media pode proporcionar é a possibilidade de acompanhar de forma exata os anúncios nas plataformas. Isso é algo muito útil para entender a performance do anúncio.

Formatos variados para campanhas

Por fim, o Rich Media possibilita a criação de uma campanha que engloba variados tipos de anúncios ou mídias, elevando, assim, o alcance e o número de acessos. Coisa que uma loja virtual que vende motosserra stihl ms 661 iria gostar muito, pois vai gerar mais visitas.

Como usar em estratégias

Ao aplicar o formato Rich Media em uma estratégia de marketing digital é essencial entender como a interatividade proposta se liga com o público, quais as metas daquele anúncio e como a empresa pretende analisar as métricas dessa campanha.

É isso que um chaveiro veicular 24h que vai aplicar estratégias no digital deve fazer. Além disso, é fundamental definir qual o comportamento esperado do usuário e como isso impacta a experiência dele com o produto ofertado e a sua marca.

Considerações finais

Em suma, Rich Media é uma estratégia de marketing digital adequada às necessidades do mercado e tem a capacidade de acompanhar as tendências, junto ao que existe de positivo em uma publicidade clássica e o que há de mais atual no mundo digital.

Desse modo, o Rich Media vai entrar um conteúdo de valor para o visitante sem interrompê-lo, como se fosse a entrega rápida de documentos, respondendo às suas expectativas e com um ótimo custo-benefício para a empresa.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


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