Últimas

Viva e Deixe Viver usa jogo colaborativo para falar sobre diabetes com crianças durante a 6ª edição do Diabetes ON

Evento acontece no domingo (06), no Centro de Convenções Rebouças em São Paulo

A Associação Viva e Deixe Viver leva seus contadores de histórias para realizarem atividades para os visitantes da 6ª edição do Diabetes On, evento que oferece um mix de informações e conteúdo para o paciente diabético, seus familiares e amigos. O encontro acontece neste domingo (06), no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP). 

A ONG irá apresentar atividades com base no “Eu Conto”, jogo colaborativo em que o desafio é incorporar as palavras que vão aparecendo nas cartas e manter a história divertida e coerente. Na ocasião, a Viva e Deixe Viver irá explorar temas relacionados à  diabetes, como prevenção, autocuidado, alimentação saudável, entre outros. 

Em 2014, a ONG colaborou com a pesquisa “Educação em saúde destinada a filhos de hipertensos e diabéticos: Relato da experiência dos doutores mirins”, sob o comando da Dra. Helena Fraga-Maia e que deu origem ao jogo “Eu Conto”. No estudo, são descritas experiências vivenciadas por filhos de pacientes. 

“Foram desenvolvidos materiais educativos e produzidas dinâmicas como jogos, teatro e músicas para serem aplicados em encontros semanais com duração de duas horas ao longo de três meses. Com isso, concluímos que estas experiências inovadoras contribuíram para o entendimento dos fatores de risco para agravos e para reforçar a necessidade de adoção de um estilo de vida saudável por familiares e demais portadores dessas doenças”, afirma a pesquisadora. 

O evento acontece das 8h às 18h, e durante o dia, a Viva e Deixe Viver promoverá quatro sessões de contações de histórias destacando a importância da alimentação saudável, da prática de atividades físicas, entre outros temas relacionados à saúde. Os horários são: das 10h às 10h40, das 11h40 às 12h20, das 14h20 às 15h e das 16h às 16h40.

O estande da Viva e Deixe Viver está localizado no Espaço do Expositor.

Serviço:

Viva e Deixe Viver no Diabetes On 2022

Data: Domingo (06)

Local: Centro de Convenções Rebouças - Av. Rebouças, 600 - Pinheiros, São Paulo – SP

Horário: 8h às 18h

Inscrições e mais informações: www.diabeteson.com.br 

Sobre a Associação Viva e Deixe Viver

Fundada em 1997 pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) pioneira em diversas frentes e políticas públicas. Por meio da arte de contar histórias, forma cidadãos conscientes da importância do acolhimento e de elevar o bem-estar coletivo, a partir de valores humanos como empatia, ética e afeto.  A entidade também é referência em educação e cultura, por meio da promoção de atividades de ensino continuado. Nesse sentido, conta com o canal Viva Eduque, espaço criado para a difusão cultural, educacional e gestão do bem-estar para toda a sociedade. Hoje, além dos 1.357 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 85 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Safran, UOL, Banco Daycoval, Expressa Medicamentos, Flexicotton, Daviso, Montana, CCS, Rede D`Or e Pfizer.

Nenhum comentário