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Cliomed aposta em CRM especializado na área de Medicina do Trabalho

Na busca por automação e produtividade, a empresa catarinense escolheu o Smark Saúde para impulsionar sua gestão comercial

 

Há 28 anos no mercado, a Cliomed oferece seus serviços especializados em medicina do trabalho na região de Balneário Camboriú e Itajaí. Para estar sempre à frente da concorrência, a empresa investe em tecnologia para sua operação. E isso inclui a otimização do processo de vendas e o relacionamento com o cliente.

 

Foi assim que a Cliomed escolheu o Smark Saúde, plataforma pioneira no Brasil em gestão para vendas e pós-vendas para operadoras de planos de saúde e medicina do trabalho. Segundo a Gerente Comercial da Cliomed, Gisele Juvêncio, antes os processos eram bastante tradicionais. “As vendas eram formalizadas por e-mail para os demais setores, não era um processo integrado e automatizado”, conta, “Então, buscamos um CRM para ter mais controle do processo de venda e facilitar as atividades para todos os setores”.

 

A implantação do Smark Saúde ocorreu em agosto e incluiu o treinamento da equipe da Cliomed, além da personalização de algumas funções, uma vez que o software é altamente customizável. “Conseguimos adaptar o sistema conforme a maioria das nossas necessidades dentro da empresa, mas ainda estamos aprendendo a utilizar o sistema e adequando-o de acordo com cada setor”, explica Juvêncio.

 

Apesar do pouco tempo de utilização, a equipe comercial da Cliomed já nota as mudanças. “Conseguirmos ter mais controle das vendas, gerar relatórios e utilizar o funil de vendas. Além disso, as informações ficaram mais completas. Todos os demais setores já têm acesso através do cadastro que fizemos de cada cliente”, analisa a Gerente Comercial.

 

Para o CEO da Smark, Leandro Ceccato, a possibilidade de contar com um software especializado na área de medicina do trabalho é a chave do sucesso do Smark Saúde: “A medicina do trabalho tem uma linguagem específica e necessidade de funções diferentes do oferecido por softwares genéricos”, explica, “É por isso que desenvolvemos o sistema voltado especialmente para essas empresas e, ainda assim, tornando-os altamente customizável. Afinal, toda empresa e toda equipe são diferentes umas das outras e a Smark quer atender a todas de forma única”.

 

Para Juvêncio, o CRM hoje é uma ferramenta indispensável no acompanhamento comercial. “Precisamos da tecnologia para identificarmos as oportunidades de forma mais automatizada, gerando previsões de venda de forma mais precisa, além das tarefas que nos lembram quando devemos retornar para cada cliente”, conclui.

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