No Mês do Consumidor, conheça as melhores formas de aumentar o tráfego em sua loja on-line
São Paulo, março de 2023 - Assim como nas lojas físicas, o sonho de quem tem uma loja on-line é conseguir um grande volume de consumidores batendo à porta. No Mês do Consumidor, nós da GoDaddy, (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, preparamos algumas dicas para conquistar e fidelizar o cliente no universo digital, que também tem suas peculiaridades.
No mundo presencial, um dos grandes "segredos" de um negócio todos conhecem: a localização. Um bom ponto comercial pode ser a diferença entre a operação bem-sucedida e uma empreitada frustrada. No ambiente on-line, porém, a localização pode ser traduzida como presença, ou seja, ser visível em uma ampla variedade de canais on-line.
Construir uma forte presença para sua loja digital no mundo virtual passa por uma série de ações coordenadas que são relativamente simples e acessíveis. O primeiro passo é conhecer bem seu negócio, ter uma noção clara de para onde você quer ir e, a partir daí, estabelecer o caminho, os recursos disponíveis, e planejar tudo com muito cuidado.
Passada esta etapa de planejamento, é importante olhar os dados de outras lojas on-line de referência para criar uma estratégia para o negócio que possa ajudar a levar o empreendedor ao sucesso. A boa notícia é que os números nos oferecem pistas positivas.
O E-commerce Sectors Report (Relatório dos Setores de
Comércio Eletrônico), produzido pela Conversion, analisou quase 800 sites de
comércio eletrônico e apontou as principais fontes de visitantes: 44,6% do
tráfego vem de forma direta, ou seja, quando os visitantes digitam o endereço
(o nome do domínio) da loja online no navegador e outros 26% são de tráfego
orgânico, quando as pessoas pesquisam no Google, Bing ou outros mecanismos de
busca e encontram a loja on-line, seja procurando o nome do negócio ou por
produtos que ele oferece.
O que os números acima indicam é que, em média, mais de 70% das pessoas que visitam sua loja on-line vêm através de fontes não remuneradas. E para atrair este público, alguns detalhes podem ajudar. Com nossa experiência em marketing digital e o foco que a GoDaddy tem no empreendedorismo on-line, aqui vão as dicas para o vendedor conquistar o consumidor digital.
USE o mesmo nome para sua marca e seu nome de domínio. Faça isso com palavras-chave que os clientes em potencial procurarão nos mecanismos de busca quando forem atrás de seus produtos. Se você está iniciando seu negócio agora, defina o nome de sua loja e o nome de domínio de seu website ao mesmo tempo. Você pode pesquisar o nome do domínio e aprender sobre todas as opções de extensão disponíveis no site da GoDaddy.
CRIE uma logo que reflita clara e objetivamente o nome e a atividade da empresa. Pesquisa da Universidade de Harvard indica que as marcas e logotipos descritivos, que deixam claro o nome da empresa e se referem a sua atividade principal, têm melhor desempenho do que aqueles que utilizam uma comunicação mais abstrata. Há várias ferramentas on-line que podem ajudá-lo neste processo. Uma delas é o GoDaddy Studio, onde você pode criar um logotipo atraente de graça. Com uma assinatura premium, você tem ainda mais opções para elaborar todos os seus designs.
APOSTE em uma comunicação visual deslumbrante. Segundo o Evangelista Digital do Google, Avinash, 60% do resultado de uma boa campanha vem da criatividade aplicada ao trabalho. Isto vale para a construção de sua loja digital. Para criar seu site e sua loja on-line você pode usar o trabalho de especialistas ou usar uma das muitas ferramentas on-line disponíveis no mercado. Na GoDaddy você encontra a ferramenta de construção sites e de loja on-line ideal para iniciantes. Quem tiver um pouco mais de conhecimento na área pode optar pelo WordPress, que pode ser mais fácil de usar com as integrações oferecidas pela GoDaddy.
TENHA um endereço de e-mail profissional, ou seja, um que utilize o mesmo domínio do nome de seu website após o @. Exemplo: vendas@minhaloja.com.br. Para ter uma ideia da importância desta simples ação, uma pesquisa da Verisign constatou que 85% dos clientes confiam em uma empresa que usa este tipo de endereço de e-mail ao invés de endereços de e-mail genéricos como @gmail, e @hotmail, por exemplo.
ESCREVA um blog. Você é certamente um especialista em seu negócio. Um blog é sua oportunidade de mostrar isso ao mundo, construindo autoridade e liderança de pensamento, além de aumentar a chance de seu website ser mais facilmente encontrado no Google.
Estes detalhes podem ajudar a melhorar o desempenho de sua empresa
nos mecanismos de busca e chegar mais perto dos consumidores que compram
on-line. Além disso, o uso inteligente das mídias sociais continua ampliando o
alcance on-line de uma empresa, bem como o uso de ferramentas SEO, que podem
ajudar a "turbinar" os resultados de seu website no Google.
Por: Luiz D’Elboux is GoDaddy Country Manager in Brazil
A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e
serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de
sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de
segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte
técnico aos clientes, em português e com pessoas atendendo ao telefone, para
ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas
que melhor atendam suas necessidades.
Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de
segunda à sexta-feira
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Sobre a GoDaddy
A GoDaddy ajuda milhões de empreendedores em todo o
mundo a iniciar, crescer e ampliar seus negócios. As pessoas vêm à GoDaddy para
criar um nome e logo para seus empreendimentos, construir um site profissional,
atrair clientes e vender seus produtos e serviços on-line. As ferramentas
fáceis de usar da GoDaddy ajudam os microempresários a gerenciar tudo em um só
lugar e seu suporte especializado está disponível para fornecer assistência.
Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com.
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