Últimas

Com micromercado 100% autônomo, Sodexo lidera tendência no mundo corporativo

Novo modelo de negócio da companhia aposta no conceito de conveniência no ambiente de trabalho 

 

Os novos hábitos de consumo que surgiram nos últimos anos têm impulsionado o crescimento do mercado de alimentação e desafiado as empresas a buscarem por soluções que entregam experiência de alto valor para seus colaboradores. Nesse cenário, os micromercados se tornaram uma realidade, se espalhando por todo o País. Atenta às tendências e preferências de consumo, a Sodexo, empresa líder em serviços de alimentação corporativa, lançou um modelo de micromercado 100% autoatendimento, para proporcionar mais praticidade, conforto e conveniência nos ambientes de trabalho.  

 

O novo modelo de negócio da Sodexo, que leva a assinatura de Noponto, já está em operação em 26 pontos de atendimento e abre caminho para a empresa liderar o tema no setor de foodservice em ambientes corporativos ao oferecer um micromercado inteligente que opera sem a mediação de um atendente e tem à disposição do consumidor um mix variado de produtos para ser escolhido de forma rápida, segura e sem filas. Com isso, as pessoas passam a ter um aliado todo dia e toda hora, disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, para aquele momento de pausa ou quando bate aquela fome durante o expediente, proporcionando praticidade, conforto e conveniência. 

 

Tomaz Peeters, diretor de Marketing da Sodexo On-site Brasil, aponta para os benefícios e conveniências que a loja de autoatendimento entrega. “O micromercado no sistema 100% autônomo contribui para uma experiência de consumo de alto valor agregado, beneficiando e simplificando o dia a dia do colaborador da empresa cliente com uma experiência de alto nível. Além disso, a implementação do sistema proporciona crescimento rentável e sustentável dos negócios da Sodexo, alinhada às tendências de transformação digital como otimização de recursos financeiros e materiais, aproveitamento máximo dos espaços físicos, modernização dos processos, comodidade digital e experiência tecnológica”, afirma Tomaz. 

 

 

A loja é totalmente autônoma e utiliza uma tecnologia intuitiva e fácil de usar, tornando a experiência acessível para todos por meio do auto pagamento. O cliente escolhe o que deseja e paga pelo totem de autoatendimento ou pelo aplicativo da Sodexo, ao escanear o código de barras, sendo que a compensação dos valores leva em conta o método de pagamento escolhido. A loja é reabastecida periodicamente pelo time de especialistas da própria Sodexo. Dos itens disponíveis no micromercado, cerca de 40% são pensados para trazer mais saudabilidade ao consumidor, como sucos integrais, saladas, lanches naturais entre outras opções. Mas há também bebidas frias e quentes, como sucos, refrigerantes e café, além de salgados, sanduíches, snacks, doces, frutas e até refeições congeladas. 

 

Além de adaptar o mix de produtos para atender os hábitos de consumo dos locais em que opera, a empresa também pode personalizar o tamanho da loja, indo desde uma opção mais compacta até um espaço que atende um fluxo maior de pessoas, de acordo com a necessidade dos clientes e o espaço disponível. “O Noponto é a prova de que é possível aliar praticidade, tecnologia e alimentação saudável em um só lugar”, completa Peeters. 

SOBRE A SODEXO ON-SITE BRASIL

Com 57 anos de expertise em todo o mundo – mais de 40 anos só no Brasil – a Sodexo On-site Brasil é líder global em alimentação sustentável oferecendo um portfólio completo de soluções integradas que contribuem para a eficiência de organizações e instituições e o bem-estar de seus colaboradores em todo o País. Sustentada nos valores: espírito de equipe, espírito de servir e espírito de progresso, a trajetória da Sodexo é baseada no propósito de criar um dia a dia melhor para cada um para construir uma vida melhor para todos. Presente em todo o território nacional, opera com uma plataforma global de alimentação e facility management, responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho, segurança dos alimentos e auditorias técnicas. Tudo para oferecer de forma especializada e integrada as melhores soluções, com equipes de profissionais preparados e experientes em diversas áreas de atuação.

 

https://www.linkedin.com/company/sodexo/ 

https://web.facebook.com/sodexoservicos 

https://www.instagram.com/sodexoservicos/ 

Nenhum comentário