Últimas

BAR PIREX ENTRA NO CLIMA JUNINO COM PRATOS TÍPICOS E DECORAÇÃO TEMÁTICA

BAR NO ENTORNO DA PRAÇA RAUL SOARES, CONHECIDO PELOS PETISCOS DE ESTUFA, GANHA NOVAS OPÇÕES PARA AS FESTIVIDADES JUNINAS


Foto Caio Noronha

 

O Pirex é conhecido por seus petiscos de estufa, cerveja gelada, cachaças e batidas, além de uma varanda com vista única para a Praça Raul Soares e um lindo pôr do sol. Neste mês, o bar localizado na Galeria São Vicente, no centro da cidade, ganha novidades no cardápio em homenagem às tradicionais festas juninas. Além do cardápio especial, o estabelecimento contará com decoração temática e cobertores disponíveis para os dias mais frios, de 29 de junho a 10 de julho.

O bar, que tem à frente o chef Caio Soter e o restaurateur Vitor Velloso, ganha novas opções que reafirmam sua proposta de exaltar a mineiridade e o regionalismo com releituras de comidas típicas. A tradicional canjiquinha terá uma versão cremosa preparada com língua na cerveja preta. O espetinho de frango a passarinho, petisco clássico dos botecos mineiros também está entre as opções, além de pratos que não podem faltar num menu junino como milho na manteiga,  cachorro quente, caldo de feijão com torresmo e canjica com canela.

Outra novidade é que para aquecer os frequentadores no inverno, serão disponibilizados cobertores para quem quiser curtir a varanda mais querida do centro sem abrir mão do conforto.

 

Comida de boteco criativa e descontraída

O Pirex conta, ainda, com uma farta estufa fria, estufa quente e petiscos fritos na hora. Da fria, saem clássicos como punheta de bacalhau, salpicão na barquete ou novidades como o vinagrete de coração de galinha. A casa tem ampla oferta para vegetarianos e veganos. Pratos de sucesso do Pacato, também de Vitor e Caio, inspiram petiscos como a porção de jiló com molho de mostarda. Na estufa quente, pratos que não podem faltar em um boteco mineiro, a exemplo da moelinha com molho de tomate defumado e batatinha, a língua na cerveja preta com picles de maçã verde, e um clássico da madrugada belorizontina: o pão molhado.

Nas porções que saem da fritadeira, uma mescla de clássicos, como frango a passarinho, torresmo de barriga e risole de milho, pastéis fritos na hora e o bolovo, com gema escorrendo e carne suculenta por dentro e crocante por fora. Na cozinha do bar, Isabela Rochinha é a chef de operação, parceira de Caio Soter desde o Alma Chef, e no salão, o experiente Osmar Júnior, que já passou pelas mais renomadas casas da cidade.

 

Bar Pirex

Funcionamento:

Quarta a Sexta, de 18:00 às 0:00,

Sábado das 13:00 às 0:00,

Domingo das 11:00 às 17:00

*Cardápio reduzido uma hora antes do encerramento, todos os dias.

*Fecha no último domingo do mês

Endereço: Avenida Amazonas, 1073 loja 54

Mais informações: https://www.instagram.com/barpirex/

Nenhum comentário