Com metodologia própria de Inbound PR EPR Comunicação cresce 40% em 2022
Como resultado, a EPR posiciona-se hoje entre as 15 maiores agências
boutique do país, de acordo com o último Anuário da Comunicação Corporativa. A
meta é crescer outros 30% em 2023 e ampliar ainda mais o portfólio de produtos
Em sinergia com a evolução do mercado
brasileiro de comunicação, a EPR Comunicação Corporativa, agência de relações públicas alinhada às novas demandas do mundo
digital, vem registrando crescimento acentuado nos últimos anos. Apenas em
2022, a agência registrou um faturamento 40% superior em relação ao ano
anterior, posicionando-se hoje como uma das 15 maiores agências boutique do
país, de acordo com o mais recente Anuário da Comunicação Corporativa, principal publicação do setor e uma iniciativa da Mega Brasil. Com
mais de 400 clientes atendidos dos mais diversos segmentos, entre eles grandes
grupos nacionais e fortes empresas globais, a EPR estima crescer outros 30% em
2023 e rapidamente atingir um faturamento de R$ 5 milhões.
De acordo com a sócia-fundadora e CFO da
EPR Comunicação, Ana Tarragó, o sucesso da agência está atrelado ao foco em
resultados e diversificação de serviços. “Acompanhamos de perto as tendências
para desenvolver soluções, canais e meios 100% aderentes às necessidades de
comunicação das empresas. Hoje, oferecemos um amplo portfólio que contempla
desde conteúdo relevante em multiformatos e multiplataformas, planejamento e
estratégias de divulgação integrados e 360º, até treinamentos e mentorias
personalizadas sobre LinkedIn, Podcasts, Media Training, Gestão de Crise e posicionamento
em redes sociais”, explica.
Pioneirismo na utilização do Inbound PR
O desenvolvimento de uma metodologia
própria, inovadora, baseada no conceito de Inbound PR, forneceu o suporte e foi
uma grande alavanca para a maior visibilidade e crescimento da agência. A
metodologia embasa hoje os projetos de todos os clientes, amplificando os
resultados e fortalecendo
o trabalho de relacionamento com a mídia com um viés fortemente digital.
A sócia-fundadora e CEO da EPR Comunicação,
Edna De Divitiis, ressalta que o Inbound PR surgiu para
revolucionar o que até hoje era conhecido como assessoria de imprensa. “O Inbound PR incorpora este viés digital ao universo da comunicação
corporativa. Mais do que fazer com que marcas e produtos sejam notícia, ele
ajuda a destacá-los na web, a melhor posicioná-los organicamente nos mecanismos
de busca, a conquistar maior autoridade de domínio para os seus sites
institucionais. E até mesmo gera mais visitas ao site e leads. É uma perspectiva
muito mais promissora”.
O sucesso da EPR são as pessoas
Para garantir a qualidade do atendimento,
um dos principais diferenciais da EPR no mercado, a agência estruturou uma
equipe multidisciplinar composta por jornalistas, relações públicas,
especialistas em marketing digital e designers, além de uma rede de parceiros
como agências de publicidade, produtores gráficos e fotógrafos, capacitados
para a criação de conteúdo em diferentes canais e formatos. O time de
profissionais foi estruturado pela Diretora de Operações, Patrícia Barbosa,
hoje responsável pela gestão e atendimento dos clientes da EPR. “Desenvolvemos
um novo modelo organizacional com diferentes níveis para oferecer um
gerenciamento efetivo da comunicação das empresas por meio de um atendimento
primoroso. Nosso lema é entregar sempre mais e surpreender”, enfatiza.
Por meio de uma gestão de pessoas
humanizada e focada em desenvolvimento de carreira, a EPR tem atraído novos
talentos e fidelizado seus colaboradores ao longo dos anos. “Temos um cuidado
muito especial com a equipe, que é o nosso maior bem. Hoje, além de mentorias e
treinamentos constantes para aprimorar competências técnicas, promovemos
iniciativas de bem-estar visando a satisfação e a saúde física e mental dos
nossos profissionais, como por exemplo, sessões de Quick massage semanais, encontros
periódicos com especialistas para desenvolver autoconhecimento e consciência
corporal voltados ao home office, sessões de entretenimento com crítico de
cinema, day off de aniversário, entre outros. Acreditamos no diálogo, no
equilíbrio e na transparência. Por isso, temos vários colaboradores com mais de
uma década de casa”, destaca Patrícia.
Com metas agressivas de crescimento, a EPR
segue empenhada em 2023, mesmo com o cenário atual menos favorável. “Confiamos
em nossa metodologia e principalmente em nosso time. Por isso, o crescimento da
agência é uma consequência natural do bom trabalho que temos desempenhado ao
longo dos anos. Nosso foco sempre será nossos clientes e em como podemos
transformar positivamente os seus negócios através da comunicação”, finaliza.
Sobre a EPR
Agência de Comunicação Corporativa
capacitada a atender empresas de diferentes portes e segmentos, cuidando de seu
mais importante bem: a sua reputação. Sempre com enfoque no apoio aos negócios
e com um amplo leque de produtos e serviços integrados e sintonizados com as
demandas do mundo digital.
A EPR possui grande expertise em companhias
B2B e portfólio representativo de clientes das áreas de TI, Indústria,
Serviços, Saúde e Educação, o que inclui grandes marcas globais e importantes
grupos nacionais.
Pioneira na aplicação do conceito Inbound PR, no qual desenvolvemos uma metodologia exclusiva, a EPR desenvolve Programas de Relações com a Mídia com função estratégica no contexto da comunicação digital, visando o fortalecimento da imagem e o aumento da visibilidade e da relevância das empresas nos ambientes online e offline.
Nenhum comentário