Hospitais mineiros promovem homenagem aos avós
Ações fazem parte do projeto Apaixonados pela Vida, da Hapvida NotreDame Intermédica, que tem como objetivo promover o acolhimento e o cuidado com excelência dos clientes, durante a experiência hospitalar
Crédito: Divulgação/Hapvida |
“Oito avós receberam nosso mimo. A reação foi de completa alegria e emoção. Ficaram muito agradecidos e tivemos até o relato de uma avó que disse que vai emoldurar o biscuit para guardar sempre a memória desta lembrança”, conta Lorena Miranda, gerente de Enfermagem do HSM. Para ela, a ação reforça a importância do cuidado e humanização com os familiares em um momento de fragilidade. “Sem dúvidas a presença dos avós e esta lembrança eternizam o sentimento de afeto aos nossos recém-nascidos e reafirmam nossa missão diária de acolhimento aos nossos pacientes e seus familiares”, conta.
Em Belo Horizonte, o Hospital Vera Cruz (HVC) também realizou homenagens. Lá, a ação foi promovida pelo Serviço Social, que verificou quais os pacientes internados eram avós e, com as famílias das crianças internadas, quais avós poderiam comparecer ao hospital para receber a homenagem. “Foram entregues cartões para as crianças escreverem uma mensagem de carinho e alguns pacientes avós fizeram o mesmo para seus netos. Os bebês da UTI Pediátrica tiveram suas mãozinhas registradas em um molde de biscuit , que foram entregues aos avós. Além disso, a equipe de nutrição do hospital ofereceu um almoço com cardápio especial e as marmitas foram decoradas. Essa ação maravilhosa contou com a participação de 40 avós”, relata Carla Pascoalin, gerente Administrativa do HVC.
A homenagem faz parte do projeto “Apaixonados pela Vida” e tem como objetivo a promoção de ações que acolham e cuidem com excelência os clientes durante toda a experiência hospitalar. De acordo com a Dra. Franciane Gonçalves, diretora médica executiva da Hapvida NotreDame Intermédica, além de melhorar o relacionamento com familiares, o projeto proporciona boas experiências dentro de um contexto de apreensão em ambientes hospitalares. “Oferecemos conforto emocional aos familiares e pacientes, tornando o ambiente mais acolhedor, reduzindo o impacto da internação e fortalecendo o acolhimento", afirma.
Nenhum comentário