Últimas

eSales lança nova funcionalidade do Sistema TMS Entregou

O recurso de Torre de Controle permite a captação, a análise e a centralização de dados logísticos em um só lugar

 

Os processos e as atividades de logística precisam ser constantemente monitorados para garantir a eficiência da operação. Pensando nisso, a eSales incrementou o sistema de TMS Entregou com um recurso de Torre de Controle, capaz de centralizar informações e propiciar uma visão ampla do negócio. 

A novidade chega ao mercado em um momento estratégico, conforme a coordenadora de marketing e pré-vendas, Bruna Peixoto. “Estamos próximos a campanhas importantes de final de ano, como dia das crianças, Black Friday e Natal. Este é um período de muitas vendas e, consequentemente, um período aquecido para a logística. O Entregou engloba módulos que contemplam toda a cadeia de suprimentos. Agora, com os dados de todos os setores armazenados e cruzados na Torre de Controle logístico, os gestores passam a ter uma visão mais integral dos processos, o que ajuda a corrigir a rota dos negócios na fonte”, explica a gestora. 

A ideia do pilar da Torre de Controle logístico é posicionar os setores de supply chain e transportes como a espinha dorsal que sustenta a eficiência e a competitividade das empresas embarcadoras. “Por meio da integração e da supervisão de processos logísticos, tais como performance de transportes, custos de frete e eficiência de distribuição, a nossa Torre de Controle chega para proporcionar uma visão abrangente e em tempo real de toda a cadeia de suprimentos, permitindo a identificação de gargalos e a implementação de soluções rápidas”, explica a coordenadora de marketing e pré-vendas.

No entanto, para a gestora, a partir da captação desses elementos, o olhar analítico e a habilidade estratégica do colaborador são indispensáveis. Isso porque quem maneja a solução tem à sua disposição a possibilidade de monitoramento em tempo real de faturamento, custo de frete por cliente e por transportadora, mapas de performance por região e por estado, além de muitos outros indicadores de peso. Além disso, ganha-se em competitividade ao analisar a performance dos concorrentes. 

“Também conhecida por benchmarking, essa prática visa saber quais estratégias estão dando certo no setor logístico de outras empresas, ajudando a aumentar, além da competitividade, o volume de vendas e a possibilidade de expandir as operações no futuro”, destaca Bruna.

Ao permitir um levantamento dos indicadores de performance (KPIs), a Torre de Controle compara resultados e objetivos traçados, de modo que ajustes sejam feitos à logística da empresa em caso de discrepância. A centralização de informações, 100% conectada ao já tradicional Sistema TMS Entregou, permite uma melhor comunicação com transportadores e garante dados fidedignos sobre custos e desempenho. Somando a tudo isso uma correção de rotas e um considerável aumento na produtividade, pois a automação de processos e rotinas do setor logístico libera os colaboradores de atividades manuais. 

“Em suma, a Torre de Controle logístico é responsável por aumentar a assertividade do setor. Isso porque une tecnologia, pessoas e processos. Assim, cria uma atmosfera favorável à transformação digital, aumentando não só o potencial de entregas e vendas, mas também promovendo a satisfação do cliente”, resume a gestora.


Nenhum comentário