Últimas

Excellence Comunicação Visual Acelera Crescimento no Mercado com Impressora EFI Pro 30h

 

NOVA plataforma de impressão LED de passagem única foi projetada especificamente para o mercado de sinalização e comunicação visual

 

São Paulo, dezembro de 2023 – A Electronic for Imaging – EFITM foi a escolha da Excellence Comunicação Visual, destacada indústria gráfica situada na Zona Norte de São Paulo, para a solução de um dilema enfrentado pela empresa diante de um notável crescimento pela demanda de seus serviços nos últimos anos. Impulsionado por parcerias com clientes renomados, incluindo Natura, Lupo, Rommanel e Santander, a empresa teve que recusar encomendas e limitar a entrada de novos clientes devido à capacidade produtiva atingir seu limite.

Widney Dian, diretor comercial da Excellence, comentou sobre a situação enfrentada: "Prezamos muito pela qualidade e prazo do que entregamos e, diante do aumento da demanda, não tínhamos o que fazer. Atingimos o limite de nossa capacidade produtiva e, por conta disso, fomos ao mercado atrás de soluções para nosso problema."

 

A Decisão pela EFI Pro 30h

Diante desse cenário, os executivos da Excellence realizaram uma cuidadosa avaliação de diferentes modelos de impressoras de vários fabricantes. A escolha recaiu sobre a EFI Pro 30h, uma impressora de nível de produção LED, plana e rotativa, com 3,2 metros de amplitude.

"Diversos fatores se somaram para decidirmos pela Pro 30h, desde o valor de aquisição, passando pela flexibilidade do equipamento e do fato dele estar disponível para pronta entrega no Brasil”, disse Márcio Nicolai, gerente de operações da Excellence.

O relacionamento da Excellence com a EFI remonta a 2020, quando Widney Dian visitou o Centro de Experiência do Consumidor da EFI nos Estados Unidos. A parceria se concretizou com o apoio do representante da EFI no Brasil, a Serilon. Felipe Chaves, gerente de desenvolvimento de vendas da EFI no país, afirmou que "tudo aconteceu no momento certo, quando tínhamos o equipamento disponível aqui e eles precisavam ampliar a capacidade produtiva com urgência."

 

A Transformação com a Instalação

Após a instalação inicial no showroom da Serilon, localizado na Barra Funda, próxima às instalações da Excellence, a EFI Pro 30h foi transferida para seu novo endereço no início de 2023. A mudança resultou em impactos imediatos, incluindo ganhos significativos em agilidade, economia de tempo e rapidez no setup de máquina. "Ganhamos agilidade na produção, economia de tempo, rapidez no setup de máquina. Esses fatores nos permitiram, em pouco tempo, dobrar nossa produção", ressaltou Dias.

Com a capacidade de impressão praticamente triplicada, a Excellence deixou de negar demandas adicionais de seus consumidores tradicionais e abriu as portas para novos clientes. Mantendo o alto padrão de qualidade, a empresa experimentou ganhos em economia de tinta, agilidade na produção e produtividade.

"E isso já proporcionou ganhos em economia de tinta, agilidade na produção, ganhos de produtividade com menos horas extras de funcionários. Em uma semana conseguíamos faturar o que antes não levava menos de 20 dias", destacou Márcio Nicolai.

Com uma estrutura de mais de 3.000 m² e mais de 60 funcionários, a Excellence oferece uma solução completa na área de comunicação visual. Confiantes no futuro, a empresa visa dobrar o faturamento no próximo período, impulsionada pela confiança na excelência do serviço e no apoio da EFI Pro 30h.

"Crescer sempre. Esse é nosso objetivo. E a meta para o próximo período é nada menos que dobrar o faturamento. Acredito que em breve vamos precisar arrumar espaço em nossa fábrica para mais uma EFI", concluiu Dias.

Clique aqui e veja essa história em vídeo

Sobre a EFI

A EFI é uma empresa de tecnologia mundial que lidera a transformação global da impressão analógica para digital. Entendemos que nossos clientes querem contar com tecnologias inovadoras para guiá-los pela jornada digital. Por isso gostamos tanto de promover a expansão dos negócios com um portfólio escalável de produtos, soluções, serviços, suporte e parcerias de ponta para a fabricação de sinalização, embalagens, têxteis, revestimentos cerâmicos, materiais de construção, impressão comercial e personalização documentos com uma ampla variedade de impressoras, tintas, front-ends digitais e software de fluxo de trabalho. Eles trabalham juntos para aumentar os lucros, cortar custos, melhorar a produtividade e otimizar a eficiência – trabalho após trabalho, ano após ano. Estamos comprometidos com o sucesso dos nossos clientes. E acreditamos realmente que temos as pessoas, a tecnologia e a experiência certas para ajudá-los a alcançar seus objetivos de negócios. (www.efi.com)




Nenhum comentário