Últimas

GoDaddy traz instalação de SSL que protege os sites de empreendedores e dados de seus clientes

 

Produto ajuda empreendedores de todos os tamanhos com a segurança e a proteção de seus sites e dos dados de seus consumidores através da configuração de Certificados SSL com ajuda de especialistas

 

São Paulo, dezembro de 2023 – A GoDaddy Inc. (NYSE: GDDY), empresa que prepara os empreendedores para o dia a dia do mercado digital, acaba de anunciar o lançamento de sua mais recente oferta na área de segurança cibernética: um serviço de baixo custo, exclusivo no mercado, para a configuração de SSL (Secure Sockets Layer), uma maneira mais econômica para empreendedores e pequenas empresas deixarem seus sites mais seguros, mesmo com orçamento limitado. O maior diferencial do serviço é o suporte dos especialistas da GoDaddy em todas as etapas do processo.

A compra de um Certificado SSL é apenas a primeira etapa para proteger um site e as informações confidenciais dos visitantes do cliente. O SSL também precisa ser configurado, o que exige várias etapas e, muitas vezes, um maior conhecimento técnico para ser realizado. Isso pode criar uma experiência frustrante para uma empresa de pequeno ou médio porte (PME), ou até mesmo para profissionais de criação de sites. Por uma pequena taxa adicional, especialistas da GoDaddy configuram o SSL, garantindo que ele funcione como esperado.

O recurso de gerenciamento de certificado SLL é automático e evita falhas de segurança que podem impactar um negócio on-line. Empreendedores e proprietários de pequenas empresas, que não precisam de suporte contínuo, podem se beneficiar desse novo serviço. O gerenciamento de certificado SSL da GoDaddy pode ser encontrado no link godaddy.com/pt-br/seguranca-de-sites/certificado-ssl-gerenciado e tem garantia de devolução do dinheiro aplicado em até 30 dias em caso de desistência.

SSL (acrônimo de Secure Socket Layer, em inglês) é um protocolo de segurança padrão utilizado para estabelecer uma conexão criptografada entre um servidor web e um navegador, garantindo a transferência segura de dados pela internet. Quando um site possui um certificado SSL instalado, os dados transmitidos entre o navegador do usuário e o servidor são criptografados, o que impede que terceiros mal-intencionados interceptem e acessem informações sensíveis, como senhas, dados pessoais e informações financeiras. Isso é especialmente importante para proteger a privacidade e a integridade dos dados dos usuários, tornando o SSL uma ferramenta fundamental para garantir a segurança em diversas atividades online, como compras e transações bancárias.

“O Serviço de Instalação de SSL significa que os especialistas da GoDaddy instalam, configuram e solucionam problemas com os certificados. Esse novo serviço pode eliminar a frustração e economizar o tempo dos empresários, permitindo que eles criem, gerenciem e ampliem seus negócios ou a presença on-line de seus clientes”, disse Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil. “Essa oferta é muito importante pois beneficia muitos empresários que agora podem focar em seus negócios, sem deixar de lado a segurança de seus clientes, garantindo a segurança e a proteção dos sites dos clientes da GoDaddy, bem como a dos consumidores finais. Outra vantagem de ter um site seguro é que ele aumenta as classificações do Google®.”

D’Elbox aponta ainda alguns erros comuns quando a instalação do certificado SSL é feito por quem não tem muito conhecimento do processo:

a.      Certificado SSL não encontrado: Se o seu SSL estiver instalado incorretamente, seus visitantes poderão ver um erro indicando “Certificado SSL não encontrado”. Nossa instalação automatizada garante que isso nunca aconteça

b.      Falha no redirecionamento do HTTPS: Um site que não tem um certificado SSL configurado de forma adequada pode levar a essa mensagem de erro, o que se torna algo inconveniente para visitantes que tentam encontrar o site. Isso não ocorre com o processo automatizado.

c.      Certificado SSL incompatível: Nos certificamos de que o seu site está devidamente validado antes de concluir a instalação do certificado SSL, o que mantém esse erro fora do seu site.

 

Apesar da instalação do SSL ser automática, o gerenciamento dos especialistas da GoDaddy evita possíveis erros no processo, além de monitorar e fazer a revalidação do certificado (o SSL tem um tempo de duração de 13 meses; depois desse prazo é preciso revalidá-lo). Alguns SSLs gratuitos oferecidos no mercado precisam ser revalidados a cada 90 dias.

Pesquisa Global de Empreendedorismo, realizada pela GoDaddy em 2022 em vários países, inclusive o Brasil, aponta que 68% dos pequenos e médios empresários do país se preocupam com a exposição dos dados de seus clientes, sendo que 67% deles acredita que isso causaria a perda de confiança em seu público-alvo. “Outro dado da pesquisa GoDaddy aponta que a preocupação dos empreendedores é justificada, uma vez que 84% dos pesquisados já sofreram algum tipo de ataque em seus sites”, completa Luiz D’Elbox.

A GoDaddy oferece um pacote integrado de produtos e serviços on-line que vão desde registro de domínio, hospedagem, construção de sites, loja on-line, marketing digital, e-mail profissional, proteções de segurança e ferramentas de produtividade. A empresa disponibiliza o suporte técnico aos clientes, em português e com pessoas atendendo ao telefone, para ajudá-los no crescimento de seus empreendimentos on-line, com as ferramentas que melhor atendam suas necessidades.

Suporte Técnico Brasil
Em todo o território nacional: Das 8h às 21h, de segunda à sexta-feira
4003 3329


Sobre a GoDaddy
A GoDaddy ajuda milhões de empreendedores em todo o mundo a iniciar, crescer e ampliar seus negócios. As pessoas vêm à GoDaddy para criar um nome e logo para seus empreendimentos, construir um site profissional, atrair clientes e vender seus produtos e serviços on-line. As ferramentas fáceis de usar da GoDaddy ajudam os microempresários a gerenciar tudo em um só lugar e seu suporte especializado está disponível para fornecer assistência. Para saber mais sobre a empresa, visite www.GoDaddy.com.




Nenhum comentário