Últimas

Boxeador paranaense de 14 anos vai abrir luta do Popó, em São Paulo


Oportunidade chega após o ex-campeão mundial Popó prestigiar o Brave Boys em Curitiba, evento organizado pela Academia Pugilatus Boxing Club e pela Instituição Social Magia da Luta. Confronto ocorre no próximo sábado (12), diretamente de São Paulo.

Os amantes do boxe já podem ficar ligados. No próximo sábado (12/10), uma oportunidade única marcará a carreira de um jovem boxeador amador de Paranaguá. Aos 14 anos, o paranaense Davi Jaques será o responsável por abrir a luta do ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó de Freitas. A disputa, que acontecerá em São Paulo, deve se tornar uma virada de chave para jovem promissor, considerado uma das promessas futuras do pugilismo.

Com apenas dois anos de treino, Davi Jaques, que é integrante da equipe Diamante Brothers, conheceu o boxe por influência de seu tio e treinador Renan Jaques. De lá para cá, não parou. “Eu quero continuar lutando até me tornar um profissional e até competir em torneios internacionais, como as Olimpíadas”, almeja o jovem pugilista. “E acho que será uma ótima oportunidade de mostrar para o Brasil que aqui no Paraná tem bons lutadores”, acrescenta Davi.

Para o responsável pelo projeto Diamante Brothers de Paranaguá, Irineu Cruz, esse pode ser o primeiro e, até agora, o maior desafio do jovem lutador, mas também um passo importante para o sonho de Davi Jaques se tornar profissional. “É um grande orgulho em ter um dos nossos alunos representando a nossa cidade [Paranaguá] e levá-la para todo o Brasil e, quem sabe, para o mundo”, afirma.

Oportunidade de ouro

A possibilidade de um boxeador amador paranaense abrir uma luta do Popó ocorre após o ex-campeão mundial comparecer, em Curitiba, no tradicional Brave Boys, evento organizado pela Pugilatus Boxing Club, uma das mais prestigiadas academias de luta na capital paranaense e que conta, ainda, com a instituição Magia da Luta, um braço social da Pugilatus.

“Esses eventos, dirigidos e homologados pela Liga Integração do Boxe Paranaense, além de moldar e preparar os atletas, proporcionam, ainda, uma primeira visibilidade para o pugilista amador mostrar suas habilidades e sua evolução no ringue, algo que precisa ser constante” finaliza o ex-campeão brasileiro e responsável pela Pugilatus Boxing Club Snoopy Rodrigues.

Nenhum comentário