Últimas

Brasil considera a Educação uma área vital para manter inclusão social

Brasil Coreia do SulNo Brasil, cada vez mais, a educação tem o papel estratégico de assegurar a sustentabilidade do esforço de inclusão social e de combate à pobreza dos últimos anos. E os brasileiros admiram a Coreia do Sul pelos extraordinários avanços alcançados na área, “hoje referência mundial na produção de conhecimento, graças também à excelência de seus centros de estudo e pesquisa”, disse a presidenta Dilma, ao receber, no dia 24 de abril(sexta-feira), a primeira visita de Estado da presidenta Park Geun-hye.

“Os acordos no campo das tecnologias da informação e da comunicação, assinados hoje, criam um programa de cooperação que vai unir empresas, universidades e centros de pesquisa. Essas iniciativas conjuntas gerarão oportunidades de negócios e o desenvolvimento de alto conteúdo tecnológico que atendam aos mercados nacionais e internacionais”, destacou a presidenta brasileira.

Dilma Rousseff destacou que é por meio da educação que estão sendo formados cientistas, pesquisadores e técnicos, para que o Brasil consolide sua entrada na economia do conhecimento. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma Rousseff destacou que é por meio da educação que estão sendo formados cientistas, pesquisadores e técnicos, para que o Brasil consolide sua entrada na economia do conhecimento. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

Dilma lembrou que a Coreia do Sul foi o primeiro país asiático a engajar-se no Programa Ciência Sem Fronteiras, já tendo recebido 525 bolsistas brasileiros em suas universidades. “As oportunidades de estágio oferecidas por empresas coreanas – a maioria delas com importantes investimentos no Brasil – são fundamentais para a qualificação da formação acadêmica e para a futura interação entre os setores privados dos dois países.”

Educação para avançar na economia —Dilma Rousseff destacou que também é por meio da educação que estão sendo formados cientistas, pesquisadores e técnicos, para que o Brasil consolide sua entrada na economia do conhecimento e trate a inovação como tema central no desenvolvimento do País.

“A presidenta Park e eu concordamos com o caráter estratégico de nossa parceria no setor energético, em especial para assegurar a ampliação do uso de energias renováveis. A associação entre a Eletrobrás, a Eletronuclear e a empresa coreana Kepco, formalizada hoje, permitirá o intercâmbio de tecnologias e experiências no campo da energia termonuclear, com ganhos para ambos os lados.”|PB.

Nenhum comentário