Últimas

Cinemark do Uberlândia Shopping apresenta a ópera ‘Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny’, de Kurt Weill


Os amantes da ópera poderão conferir com exclusividade no Cinemark do Uberlândia Shopping, a partir do dia 28 de maio, a montagem de Ascensão e Queda da Cidade de Mahagony, do compositor alemão Kurt Weill. Estrelado pelo tenor austro-americano Kurt Streit, o espetáculo traz ainda no elenco as mezo-sopranos Christine Rice e Anne Sofie von Otter; o tenor Peter Hoare e o baixo-barítono Willard W. White, sob a regência do maestro Mark Wigglesworth. A apresentação faz parte da temporada 2014/2015 de óperas da Royal Opera House de Londres, sendo seu conteúdo  negociado pela Flix Media, no Brasil, com exclusividade para da Rede Cinemark.

Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos no site da Rede: http://www.cinemark.com.br – os valores em cada cidade estão disponíveis na tabela abaixo. ‘Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny’ tem exibições confirmadas para os dias 28, 30 e 31 de maio e 2 de junho, em 30 cinemas da Rede no país.

A Royal Opera House apresenta mais de 400 espetáculos por ano no seu consagrado teatro em Londres e atinge um público de mais de 650 mil pessoas. Na temporada 2013/2014, mais de 100 mil pessoas apreciaram os espetáculos nas salas de cinema da Rede Cinemark em todo o mundo. O Brasil tem um papel importante entre os mais de 35 países onde são apresentadas as óperas e os balés da ROH desde 2011, quando foi o segundo país em público na exibição de “Carmen em 3D”, atrás apenas do Reino Unido.

Serviço:

Ascensão e Queda da Cidade de Mahagonny 
Datas: 28/5 (quinta-feira); 30/5 (sábado); 31/5 (domingo); e 2/6 (terça-feira)
Horários: Quinta-feira, às 18h30m; Sábado, às 12h30m; Domingo, às 15h30m; e Terça-feira, às 18h30m.

Sinopse:
Resultado da marcante parceria entre o escritor e poeta Bertolt Brecht e o compositor alemão Kurt Weill, Mahagonny foi apresentada pela primeira vez em Leipzig, em 1930. Sob direção de John Fulljames, a montagem para Royal Opera é cantada em inglês e regida por Mark Wigglesworth – recentemente anunciado como sucessor de Edward Gardner como diretor musical da English National Opera. Mahagonny é uma ópera satírica que retrata o abuso do dinheiro e da busca do prazer em uma cidade fictícia alimentada pelo crime. Um dos números mais conhecidos da ópera de Kurt Weill é “Alabama Song”, que já foi interpretada por artistas como The Doors, David Bowie e Marilyn Manson.

O elenco conta com Kurt Streit como o selvagem lenhador Jimmy; Christine Rice como seu amor Jenny; Anne Sofie von Otter em seu retorno à Royal Opera, como a ardilosa Leokadja Begbick; e Peter Hoare e Willard W. White como seus ajudantes e companheiros fugitivos Fatty e Moses.

Nenhum comentário