Freewet, microfranquia de limpeza automotiva a seco, busca franqueados para ampliar presença no Maranhão
Investimento é atrativo: a partir R$ 3,9 mil. Serviço foi testado por um longo período antes de iniciar a expansão por franquias. Água não é utilizada em nenhuma etapa do processo de limpeza
Uma nova microfranquia está em busca de franqueados no Maranhão. Trata-se da Freewet, que iniciou suas atividades este ano e já conta com mais de 60 franqueados. A rede oferece limpeza automotiva totalmente a seco: não é utilizada nenhuma gota de água em nenhuma etapa do serviço e nem mesmo no produto desenvolvido especialmente para este fim. A rede já conta com franqueados no Estado, mas afirma que há muito espaço para crescer e atua r.
A história da franquia começou há quatro anos, quando os empresários Marcos Soares e Miguel Martins – talvez, antecipando uma necessidade – sentiam que o mercado precisava de um serviço de limpeza automotiva que dispensasse os grandes volumes de água utilizados na lavagem tradicional.
Martins, proprietário do Grupo Orba – fabricante de produtos para limpeza e embelezamento automotivo há 25 anos, com sede em São Paulo – desenvolveu um produto de alta tecnologia capaz de limpar o carro em sua totalidade. E o melhor: sem o uso de água. Soares, desde 2006, já desenvolvia um trabalho social na Europa, com lavagem a seco, em multinacionais locais. Testou a criação de Martins durante quatro anos para estudar a viabilidade do negócio aqui no Brasil. Deu tão certo que, hoje, o negócio transformou-se na franquia Freewet – cuja expansão pelo Brasil segue a todo vapor.
A franquia Freewet oferece ao investidor três formatações, sendo que todas dão ao franqueado uma lucratividade que vai de 300% a 3200%. Uma delas é a chamada franquia Nano. O investimento inicial, neste caso, é de R$ 3,9 mil, valor que pode ser financiado pela Caixa Econômica Federal (Caixa Crescer). Neste caso, é o próprio franqueado que executa a limpeza indo onde o cliente está. “O investimento inicial é totalmente revertido em produtos e o retorno é muito rápido. O lucro médio mensal é de R$ 4 mil, descontadas as despesas”, ilustra Marcos Soares.
Além da limpeza, o Nano pode oferecer outros serviços como cristalização de vidro, remoção de riscos, limpeza e hidratação de bancos de couro. “Com o desenvolvimento do negócio, ele pode até contratar um ajudante”, completa o franqueador.
A franquia Box – que tem este nome porque o franqueado precisa ter um espaço para a execução de serviços a partir de 15m² - requer um investimento inicial entre R$ 9,9 mil e R$ 19,9 mil. Além da limpeza, oferece cristalização de vidro, remoção de riscos, limpeza e hidratação de bancos de couro, impermeabilização de tecidos, higienização interna, polimento, cristalização e higienização de ar condicionado.
Neste caso, já precisa de funcionários para atender a demanda. “Esta franquia pode ser instalada em estacionamentos, centros automotivos, oficinas e até mesmo dentro de empresas”, afirma Soares. “Ainda assim, o custo operacional é baixo”, completa.
A formatação Corporativo, cujo investimento é de R$ 34,9 mil permite ao franqueado desenvolver uma área determinada pela franqueadora. É ele que fará a gestão dos franqueados Nano e Box que atendem a região que está sob sua responsabilidade, dando a eles treinamento e todo o suporte necessário para executar um bom trabalho. “Também é função do Corporativo atrair novos franqueados para seu território”, explica Soares. O franqueado desta modalidade precisa ter um escritório comercial, além de um Box.
A franquia Freewet pretende expandir-se por todo o Brasil sem dispensar a avaliação criteriosa do perfil dos futuros candidatos. Para 2015, espera aumentar consideravelmente a sua rede. As perspectivas otimistas têm uma forte justificativa que vão além da economia de água, tão necessária nos dias de hoje: “Tanto os clientes que vêm usando os serviços como os investidores que buscam uma franquia têm se mostrado bastante receptivos”, finaliza o franqueador.
Perfil Freewet
Tipo de negócio: Serviços automotivos/Limpeza automotiva a seco
Data de fundação da empresa: 2011
Investimento inicial: Nano, R$3.900,00/ Box, R$ 9.900,00 a R$ 19.900,00
e Corporativo R$ 34.900,00
Número de unidades: 63 (56 franqueadas, 3 próprias)
Capital de giro: Não necessita de capital de giro
Taxa de franquia: Não cobra
Royalties: Fixos: Nano, R$ 125,00 ; Box R$ 350,00 e Corporativo, um salário mínimo.
Taxa de publicidade: Não cobra
Faturamento médio mensal do franqueado: Nano Franquia, R$ 6.000,00;
Box, R$ 9.000,00; Corporativo R$ 15.000,00
Lucratividade: 300% a 3200%
Área mínima de uma unidade: Nano franquia é delivery e não necessita de espaço; Box a partir de 15m2; Corporativo necessita uma sala comercial e um box de 20m2
Número de funcionários por unidade: Nano franquia requer apenas o proprietário e um funcionário ao longo do tempo; Box a partir de 2 funcionários; Corporativo a partir de 3 funcionários
Prazo médio de retorno do investimento: a partir do 2º mês de operação
Prazo de contrato: 5 anos
Regiões de interesse: Brasil
Suporte ao franqueado: escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico do box, manuais de operação, gestão e estratégia de marketing, treinamentos.
Telefone: (11) 29502106
Site: www.freewet.com.br
Email: franquia@freewet.com.br
Informações para a imprensa
Em Pauta Comunicação
(11) 3567-7854 / 3567-7855
Cristina Thomaz – (11) 99666-5932 / 94730-6616 – ID 35*2*86267 – cristina@empautacomunicacao.com.br
Simone Valente (11) 97666-7022 - simone@empautacomunicacao.com.br
Uma nova microfranquia está em busca de franqueados no Maranhão. Trata-se da Freewet, que iniciou suas atividades este ano e já conta com mais de 60 franqueados. A rede oferece limpeza automotiva totalmente a seco: não é utilizada nenhuma gota de água em nenhuma etapa do serviço e nem mesmo no produto desenvolvido especialmente para este fim. A rede já conta com franqueados no Estado, mas afirma que há muito espaço para crescer e atua r.
A história da franquia começou há quatro anos, quando os empresários Marcos Soares e Miguel Martins – talvez, antecipando uma necessidade – sentiam que o mercado precisava de um serviço de limpeza automotiva que dispensasse os grandes volumes de água utilizados na lavagem tradicional.
Martins, proprietário do Grupo Orba – fabricante de produtos para limpeza e embelezamento automotivo há 25 anos, com sede em São Paulo – desenvolveu um produto de alta tecnologia capaz de limpar o carro em sua totalidade. E o melhor: sem o uso de água. Soares, desde 2006, já desenvolvia um trabalho social na Europa, com lavagem a seco, em multinacionais locais. Testou a criação de Martins durante quatro anos para estudar a viabilidade do negócio aqui no Brasil. Deu tão certo que, hoje, o negócio transformou-se na franquia Freewet – cuja expansão pelo Brasil segue a todo vapor.
A franquia Freewet oferece ao investidor três formatações, sendo que todas dão ao franqueado uma lucratividade que vai de 300% a 3200%. Uma delas é a chamada franquia Nano. O investimento inicial, neste caso, é de R$ 3,9 mil, valor que pode ser financiado pela Caixa Econômica Federal (Caixa Crescer). Neste caso, é o próprio franqueado que executa a limpeza indo onde o cliente está. “O investimento inicial é totalmente revertido em produtos e o retorno é muito rápido. O lucro médio mensal é de R$ 4 mil, descontadas as despesas”, ilustra Marcos Soares.
Além da limpeza, o Nano pode oferecer outros serviços como cristalização de vidro, remoção de riscos, limpeza e hidratação de bancos de couro. “Com o desenvolvimento do negócio, ele pode até contratar um ajudante”, completa o franqueador.
A franquia Box – que tem este nome porque o franqueado precisa ter um espaço para a execução de serviços a partir de 15m² - requer um investimento inicial entre R$ 9,9 mil e R$ 19,9 mil. Além da limpeza, oferece cristalização de vidro, remoção de riscos, limpeza e hidratação de bancos de couro, impermeabilização de tecidos, higienização interna, polimento, cristalização e higienização de ar condicionado.
Neste caso, já precisa de funcionários para atender a demanda. “Esta franquia pode ser instalada em estacionamentos, centros automotivos, oficinas e até mesmo dentro de empresas”, afirma Soares. “Ainda assim, o custo operacional é baixo”, completa.
A formatação Corporativo, cujo investimento é de R$ 34,9 mil permite ao franqueado desenvolver uma área determinada pela franqueadora. É ele que fará a gestão dos franqueados Nano e Box que atendem a região que está sob sua responsabilidade, dando a eles treinamento e todo o suporte necessário para executar um bom trabalho. “Também é função do Corporativo atrair novos franqueados para seu território”, explica Soares. O franqueado desta modalidade precisa ter um escritório comercial, além de um Box.
A franquia Freewet pretende expandir-se por todo o Brasil sem dispensar a avaliação criteriosa do perfil dos futuros candidatos. Para 2015, espera aumentar consideravelmente a sua rede. As perspectivas otimistas têm uma forte justificativa que vão além da economia de água, tão necessária nos dias de hoje: “Tanto os clientes que vêm usando os serviços como os investidores que buscam uma franquia têm se mostrado bastante receptivos”, finaliza o franqueador.
Perfil Freewet
Tipo de negócio: Serviços automotivos/Limpeza automotiva a seco
Data de fundação da empresa: 2011
Investimento inicial: Nano, R$3.900,00/ Box, R$ 9.900,00 a R$ 19.900,00
e Corporativo R$ 34.900,00
Número de unidades: 63 (56 franqueadas, 3 próprias)
Capital de giro: Não necessita de capital de giro
Taxa de franquia: Não cobra
Royalties: Fixos: Nano, R$ 125,00 ; Box R$ 350,00 e Corporativo, um salário mínimo.
Taxa de publicidade: Não cobra
Faturamento médio mensal do franqueado: Nano Franquia, R$ 6.000,00;
Box, R$ 9.000,00; Corporativo R$ 15.000,00
Lucratividade: 300% a 3200%
Área mínima de uma unidade: Nano franquia é delivery e não necessita de espaço; Box a partir de 15m2; Corporativo necessita uma sala comercial e um box de 20m2
Número de funcionários por unidade: Nano franquia requer apenas o proprietário e um funcionário ao longo do tempo; Box a partir de 2 funcionários; Corporativo a partir de 3 funcionários
Prazo médio de retorno do investimento: a partir do 2º mês de operação
Prazo de contrato: 5 anos
Regiões de interesse: Brasil
Suporte ao franqueado: escolha do ponto comercial, projeto arquitetônico do box, manuais de operação, gestão e estratégia de marketing, treinamentos.
Telefone: (11) 29502106
Site: www.freewet.com.br
Email: franquia@freewet.com.br
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