Últimas

138 anos: Festa Italiana de São Caetano é aberta com bom público e shows

O primeiro fim de semana da 23ª edição da Festa Italiana de São Caetano do Sul registrou um bom público e shows animados na Praça Comendador Ermelino Matarazzo, no Bairro Fundação. O prefeito da cidade, Paulo Pinheiro, abriu oficialmente o mais tradicional evento gastronômico do ABC no sábado (1/8), dando início aos dez dias de celebração – a festa ocorre em todos os sábados (das 18h às 23h) e domingos (das 18h às 22h) do mês de agosto e tem renda revertida às 26 entidades assistenciais responsáveis pelas barracas de comidas e bebidas típicas.

“A Festa Italiana melhora a cada edição. É uma honra abrir este evento, que é referência como um dos melhores do Estado”, destacou Paulo Pinheiro, que aproveitou a oportunidade para elogiar os voluntários que trabalham para o sucesso da festa. “Essas pessoas são abnegadas e estão contribuindo para arrecadar fundos às entidades assistenciais do município, além de manterem vivas as tradições da colonização italiana de nossa cidade”.

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de São Caetano, Graça Pinheiro, ressaltou a responsabilidade de todos os envolvidos no evento. “Há 20 anos trabalho como voluntária na Festa Italiana. Desejo muita sorte e sucesso a todas as entidades que participam da festa, com muita luta, trabalho e fé. Que Deus ilumine todos nós”.

O trabalho da Comissão de Festejos da Prefeitura também foi elogiado pelo presidente do órgão, Wilson Caboclo. “Todos os integrantes da comissão são voluntários”, lembrou.

Comida e música – A Festa Italiana de São Caetano começou com muita música, dança e comida de qualidade. No sábado, um coral de alunos de Italiano da Escola Municipal de Idiomas Paulo Sérgio Fiorotti abriu os trabalhos culturais do evento, seguidos pela Banda Finestra Del Cuore e pelo cantor Silvio Ramos. No domingo, o público foi animado por Ivan Luigi Banda Show e Mafalda Minnozzi.

“Eu adoro a Festa Italiana de São Caetano. Venho todos os anos e sempre convido meus amigos”, afirmou a comerciante Vera Lúcia Ferretti, moradora de São Paulo, que curtiu a barraca do Fundo Social com o marido Antônio Carlos Ferretti. Eles comeram o tradicional espaguete ao molho ragu de pato e elogiaram as opções de alimentação oferecidas nas diversas barracas da festa.

Morador do Bairro Fundação, o aposentado Jorge Henrique Cortez destacou a segurança do evento. “O ambiente da festa é seguro e familiar. Sempre venho curtir os shows e gosto muito das fogazzas e do bolinho de bacalhau”.

Confira abaixo a programação de shows dos próximos fins de semana da Festa Italiana de São Caetano, que terá apresentação do cantor Agnaldo Rayol em seu encerramento:

8 de agosto
Banda Italianíssima Brasil
Grupo de Dança Folclórica Italiana
Ballet Nostra Itália

9 de agosto
Fred Rovella

15 de agosto
Banda ECE Som Itália
Élcio Júlio

16 de agosto
Banda Viva Itália
Rinaldo Viana

22 de agosto
Banda Finestra Del Cuore
Ballet Diva Thomé

23 de agosto
Banda Italianíssima Brasil

29 de agosto
Fred Rovella
Ballet Municipal Laura Thomé
Ballet da Escola Sandra Amaral

30 de agosto
Ivan Luigi Banda Show
Agnaldo Rayol

Alexandre Costa (MTb. 44.957)
(3/8/15)

Nenhum comentário