1900 Pizzeria escolhe SAP como ingrediente para simplificar negócios
Com sete unidades, a tradicional pizzaria da capital paulista busca
entender melhor as demandas de negócio e o perfil de seus mais de 25 mil clientes mensais
Com conclusão de implementação do Food One esperada para setembro de 2015, Erik Momo, sócio da 1900 Pizzeria e filho do fundador da companhia, ressalta que deseja um entendimento mais claro do negócio. “Crescemos muito nos últimos anos e o sistema atual não consegue processar todos os dados de compra e venda de produtos. O difícil é que só percebemos os ‘buracos’ de informação depois de algum tempo, atrapalhando as decisões de negócio”, destaca o executivo. “Com SAP como tempero do que implementamos, teremos uma segurança maior no que analisamos, o que simplifica o andamento do negócio.”
O sócio também deseja que o Food One seja a receita para obter uma visão integrada do cliente, esteja ele no restaurante ou na casa dele. “Temos dois cadastros de clientes: um para quem vai ao restaurante e outro para quem pede pizza em casa. Ao obter uma visão única a partir de uma plataforma integrada, entenderemos melhor como alcançar o cliente.”
Segundo Ricardo Medina, vice-presidente de vendas para a rede de Parceiros Globais da SAP, as empresas de pequeno e médio portes (PMEs) representam 80% dos clientes da SAP no mundo, incluindo 8 mil companhias na América Latina, como a 1900 Pizzeria. “A rede de parceiros certificados da SAP é fundamental para atender as PMEs como elas precisam: rápido, sob medida e dentro dos custos.”
Segundo Decio Krakauer, diretor da Ramo Sistemas, o uso do SAP Business One dentro do Food One permitiu a adoção de uma ferramenta já adaptada para o setor de restaurante, viabilizando um cronograma bem mais enxuto para a adoção, de apenas três meses. “A implementação pré-parametrizada será realizada pela RSI Tech, nosso parceiro de negócios com ampla experiência no segmento. Alguns módulos já estão prontos e exigirão pouca personalização antes de colocar para rodar na 1900 Pizzeria”, aponta Decio.
Sobre os 20 anos da SAP Brasil
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) melhora a vida das pessoas e dos negócios há 20 anos no Brasil, ampliando o total de clientes da companhia no mundo para 293.500. Ao abranger desde a operação à análise executiva, e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência, além de ajudar há 10 anos comunidades carentes no Brasil, impactando mais de 13 mil pessoas. Somando-se à rápida adoção do S/4HANA no país e ao uso inteligente da nuvem, a SAP leva negócios no Brasil para novos patamares. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa, em http://brasil.news-sap.com/, e o Twitter @SAPNotíciasBR.
Sobre a Ramo Sistemas
Fundada em 1982, a Ramo Sistemas é uma empresa com foco em soluções de software de gestão empresarial para pequenas e médias empresas, baseadas na tecnologia SAP Business One. Atualmente, a empresa possui uma base de mais de 400 clientes SAP no Brasil e cerca de 100 revendas autorizadas que atendem as diversas regiões e segmentos do mercado. A Ramo Sistemas é um parceiro MasterVAR da SAP no Brasil para venda e implementação do SAP Business One.
Informações para a Imprensa
FleishmanHillard – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
André Larrubia, andre.larrubia@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9930
Eliana Martinelli, eliana.martinelli@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9931
Francisca Duart, francisca.duart@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9933
Carolina Almeida, carolina.almeida@fleishman.com.br, Tel.11 3185-9932
Thais Nulman, thais.nulman@fleishman.com.br, Tel. 11 3185-9904
SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554
Alex Cabral, alex.cabral@sap.com, Tel. 11 5503-2455
Nenhum comentário