Agilent Technologies Apresenta Novo Analisador de Dioxinas
Analisador de Dioxinas Agilent 7010 Triplo Quadrupolo GC/MS |
- Esta é a primeira vez que a Conferência Internacional sobre Poluentes Orgânicos Persistentes Halogenados (“Dioxin 2015”) é realizada na América Latina (São Paulo)
- Atender as especificações de diferentes legislações e agências regulatórias é condição fundamental para exportadores de alimentos e ração animal
- Este novo sistema da Agilent, que tem como base o 7010 Triplo-Quadrupolo GC/MS, proporciona respostas melhores e mais precisas, permite limites menores para detecção e obtém respostas com melhor qualidade.
São Paulo, 18 de Agosto de 2015 - A Agilent Technologies apresenta, durante a 35a. Conferência Internacional em Poluentes Orgânicos Persistentes Halogenados (“Dioxin 2015”), o novo Analisador de Dioxinas Agilent 7010 Triplo Quadrupolo GC/MS, que maximiza o número de ions criados, os quais permitem limites menores de detecção – especialmente limites abaixo dos Níveis Máximos de Resíduos (MRLs – Maximum Residue Levels), normatizados na União Europeia. A 35a. Conferência Internacional em Poluentes Orgânicos Persistentes Halogenados (“Dioxin 2015”) acontece de 23 a 28 de agosto de 2015, no Centro de Convenções do Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo – a primeira cidade da América Latina a receber esta conferência.
As dioxinas são poluentes orgânicos ambientais persistentes e altamente tóxicos e são originados como subprodutos de processos industriais, tais como do branqueamento de papel, da produção de pesticidas e de combustão, como incineração de lixo, entre outros. A partir de junho de 2014, a legislação europeia permite a confirmação de dioxinas também por sistemas de GC/MS Triplo Quadrupolo; anteriormente, a legislação permitia somente esta análise por GC/MS de alta resolução, que demandam investimentos maiores em tempo, custo e espaço.
“O Analisador de Dioxinas da Agilent é montado e configurado em nossas fábricas especificamente para a análise de Dioxinas, Furanos e PCBs semelhantes às Dioxinas . Esta análise requer alta sensibilidade do instrumento e um preparo da amostra, antes da injeção, bastante complexo. Com este sistema Agilent, há uma grande oportunidade tanto para laboratórios que trabalham com controle de dioxinas diminuírem seus custos operacionais, quanto para as empresas exportadoras de alimentos assegurarem a qualidade de seus produtos antes de iniciar o processo de exportação”, afirma André Santos, Gerente de Desenvolvimento de Mercado da empresa.
O Analisador de Dioxinas Agilent inclui o software Analyzer que, automaticamente, realiza cálculos complexos e emite relatórios de análise.
Outros Recursos do Analisador da Agilent:
- A alta sensibilidade do equipamento permite que os usuários meçam e quantifiquem compostos abaixo do MRL exigido pela legislação européia
- Produzido e configurado especificamente para esta análise, o Analisador Agilent é entregue com a coluna cromatográfica apropriada e com os tempos de retenção já travados com todas as transições MRMs (Multiple Reaction Monitoring) desenvolvidas por colaboradores da Agilent na Europa
Sobre a Agilent Technologies
A Agilent Technologies Inc. (NYSE: A), uma das líderes globais em biociências, diagnósticos e segmentos de química aplicada, é a principal parceira dos laboratórios para um mundo melhor. A Agilent trabalha com usuários em mais de 100 países, fornecendo instrumentos, software, serviços e produtos consumíveis para todo o fluxo de trabalho de um laboratório. No ano fiscal de 2014, a companhia gerou receitas de US$ 4 bilhões e emprega cerca de 12,000 pessoas em todo o mundo. A Agilent comemora seu 50o. Aniversário em instrumentação analítica neste ano. Informações sobre a Agilent estão disponíveis em www.agilent.com.
Nenhum comentário