BMW Motorrad aquece motores para o GS Trophy Brasil 2015
• Etapa selecionará a equipe que representará o Brasil na final mundial do torneio, no Sudeste Asiático em 2016.
A BMW Motorrad, divisão de motocicletas do BMW Group, leva aventura e adrenalina para a cidade de Brotas, interior de São Paulo, com a realização da terceira edição do GS Trophy Brasil entre os dias 21 e 23 de agosto. Os três melhores colocados desta disputa formarão a equipe brasileira que representará o País na etapa final mundial, entre 26 de fevereiro e 6 de março de 2016, em Chiang Mai na Tailândia, com participação de 19 diferentes nações.
O GS Trophy foi criado para desafiar intensamente os praticantes do cenário fora de estrada, que participarão de diversas atividades envolvendo concentração, força física, equilíbrio emocional, muita coragem, trabalho em equipe, conhecimentos técnicos, além de habilidades de pilotagem off-road com suas motocicletas GS. Para isso, os participantes terão de demonstrar o seu DNA aventureiro e que estão preparados para o grande desafio.
Os trechos cronometrados foram escolhidos para oferecer uma grande dose de emoção, levando em conta as características topográficas únicas da região e, para superar os desafios, os pilotos precisarão demonstrar uma precisão única e utilizar a melhor estratégia para obter um excelente desempenho.
“Realizar um evento desta abrangência com participantes que esbanjam espírito de aventura e equipe é o principal objetivo do GS Trophy. É emocionante estar próximo dos pilotos que representarão o Brasil na etapa final mundial. Estou ansioso para conhecê-los”, afirma Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.
Confira alguns pré-requisitos para participar do GS Trophy 2015:
• Ser proprietário de uma motocicleta BMW, modelo GS e utilizá-la durante a etapa qualificatória nacional;
• Ter carteira de habilitação vigente na categoria “A”;
• Não ser piloto profissional na categoria enduro;
• Não ter participado de nenhuma final do GS Trophy;
• Não ser funcionário do BMW Group ou da rede de concessionárias autorizadas;
• Trajar equipamentos próprios de segurança: jaqueta e calça com proteção, capacete, luvas e botas para enduro.
As inscrições ainda estão abertas e podem ser realizadas até o dia 14 de agosto, pelo e-mail gstrophy@tsobrasil.com.br ou telefone (19) 3298-6523. Para mais informações, por favor acesse:
http://bit.ly/1KFp7ia
O GS Trophy com qualificatória feminina
Pela primeira vez na história do evento, a BMW Motorrad organizou, globalmente, uma etapa qualificatória feminina para o GS Trophy 2015. A marca selecionou 10 mulheres ao redor do mundo para fazer parte desta etapa, que será realizada entre 9 e 16 de setembro de 2015 na África do Sul, com todos os custos envolvidos pagos pela própria montadora. Entre elas está Rosa Freitag, única representante do Brasil e da América Latina na competição.
“Quando foi anunciado que a BMW R1200 GS seria usada na eliminatória, comecei o treinamento nesse modelo e devo admitir que é uma moto amigável, apesar do porte. Será maravilhoso ir para a África do Sul, conhecer a Jo Rust, que idealizou essa inclusão da categoria feminina no GS Trophy, e as outras selecionadas de todas as partes do mundo. Já estamos nos comunicando nas redes sociais e ficou claro que será uma experiência inigualável e ficarão as amizades para o resto da vida. Vou dar o melhor de mim para me classificar para a etapa final”, comenta Rosa Freitag, representante brasileira na etapa qualificatória feminina.
Na África do Sul, o júri avaliará o desempenho de pilotagem, bem como a habilidade e a capacidade de trabalho em equipe. As três melhores classificadas nesta etapa feminina participarão da final internacional do GS Trophy, junto com as equipes masculinas de seus respectivos países, no início de 2016.
Para mais informações sobre a BMW Motorrad Brasil, acesse:
www.bmw-motorrad.com.brFacebook: facebook.com/BMWMotorrad.BR
Twitter: twitter.com/BMWMotorrad_BR
Youtube: youtube.com/BMWMotorradBR
Instagram: instagram.com/BMWMotorradBR
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
Vladimir Mello vladimir.mello@bmw.com.br
Paula Cichini paula.cichini@bmw.com.br
Talita Rodrigues talita.rodrigues@partner.bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
Máquina PR
Rafael Fiuza – rafael.fiuza@grupomaquina.com
(11) 3147-7439 / (11) 96712 - 6645
Viviane Biondo – viviane.biondo@grupomaquina.com
(11) 3147-7477 / (11) 99129 – 9035 991299035
Bruna Marconi (atendimento in-house) – bruna.marconi@grupomaquina.com
(11) 5186 - 0618 / (11) 99547-8988
Cristiane Rocha – cristiane.rocha@grupomaquina.com
(11) 3147-7430 / (11) 97083-2404
Fernando F. Kadaoka – fernando.kadaoka@grupomaquina.com
(11) 3147-7498 / (11) 98446-5912
Nenhum comentário