Porto Alegre ganha nova turma de voluntários da Associação Viva e Deixe Viver
Formatura será no dia 29 de agosto, no Colégio Metodista Americano, com a entrega dos aventais coloridos aos Contadores de História para crianças e adolescentes hospitalizados.
“É com muita alegria que celebramos a conclusão de mais esta etapa. Agora, caberá a esses novos voluntários darem continuidade a tudo o que foi aprendido, contando e encantando diversas crianças e adolescentes com as mais belas histórias”, ressalta Naraiana Nunes de Freitas, coordenadora administrativa do Viva em Porto Alegre.
A formação da turma de voluntários 2015 teve início em maio deste ano e incluiu, além de palestras, vivências no Hospital da Criança Santo Antônio, no Hospital da Criança Conceição e na Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD).
Serviço
“Celebrando a Arte de Ler, Brincar e Contar Histórias” – Formatura dos voluntários da Associação Viva e Deixe Viver, de Porto Alegre
Data: 29 de agosto de 2015
Horário: das 8h30 às 12h00
Local: Colégio Metodista Americano
Rua Lauro de Oliveira, 71 – Bairro Rio Branco
Porto Alegre – RS
Sobre a Associação Viva e Deixe Viver - www.vivaedeixeviver.org.br - Fundada em 1997, pelo paulistano Valdir Cimino, a Associação Viva e Deixe Viver é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que conta com o apoio de voluntários que se dedicam a contar histórias para crianças e adolescentes hospitalizados, visando transformar a internação hospitalar num momento mais alegre, agradável e terapêutico, além de contribuir para a humanização da saúde, causa da entidade. Hoje, além dos 1.245 fazedores e contadores de histórias voluntários, que visitam regularmente 92 hospitais em todo o Brasil, a Associação conta com o apoio das empresas Mahle Metal Leve, Pfizer, Mattos Filho Veiga Filho Marrey Jr. e Quiroga Advogados, Bradesco e Volvo, em São Paulo, Unimed Rio e Rede D’Or, no Rio de Janeiro, e Magazine Luiza, em Recife.
Informações para a Imprensa:
Oficina da Palavra: (11) 3289-2139
Contatos: Denise Lima: (11) 9611-7381 e Luciana Garbelini: (11) 9292-2131
Nenhum comentário