GMC Software fecha parceria com a Exímia
Juntas, as duas companhias devem ampliar ainda mais suas ofertas de soluções de CCM (Customer Communication Management) para o setor financeiro.
A GMC Software Technology (www.gmc.net), multinacional especializada em soluções de comunicação OmniChannel, acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Exímia, empresa especializada em soluções e serviços para comunicação massiva de missão crítica impressa e eletrônica. A companhia, assim como a GMC, tem forte atuação com soluções de CCM (Customer Communication Management) no setor financeiro.O carro chefe da Exímia na área de CCM é a plataforma eDocSystem, composta por tecnologias líderes de mercado que garantem comunicação massiva, sob demanda ou interativa por meio eletrônico, impresso ou redes sociais. Além disso, a plataforma permite total gestão das volumetrias impressas, postadas ou enviadas.
De acordo com Gustavo Veiga, diretor comercial da GMC Brasil, este foco do novo parceiro em CCM é importante para o futuro das duas empresas. “O foco deles vem de sistemas legados, de outras tecnologias que encontramos hoje na maioria das grandes instituições financeiras. É importante ter um parceiro deste tipo, porque ele agiliza muito o tempo de migração para novas tecnologias, como a da GMC. Como ele conhece o passado, e agora conhece o futuro, ele consegue fazer esta ponte de forma muito mais rápida”, avalia.
Veiga lembra que, atualmente, todos os grandes bancos têm legados e conhece-los é muito importante. “Hoje a maioria dos grandes bancos têm contrato com a Exímia para a manutenção deste legado. Este é o motivo estratégico da parceria. O outro é que, por eles terem foco 100% em CCM, é mais fácil desenvolver novos negócios”, diz.
O executivo comenta que a parceria já está em pleno funcionamento, tanto sob o ponto de vista técnico quanto comercial. O primeiro passo foi a capacitação de cerca de dez recursos do parceiro, que já realizaram três treinamentos e obtiveram suas certificações na tecnologia Inspire GMC. Do lado comercial, os parceiros já contam com seu primeiro cliente conjunto: a CREDZ, administradora de cartões de crédito, com negociação comercial fechada no primeiro trimestre deste ano, e com o projeto piloto em andamento.
Do lado da Exímia, a parceria com a GMC garante acesso à maior carteira de clientes de CCM do mercado brasileiro – 27, mais que o dobro dos principais concorrentes da companhia – e a tecnologia mais utilizada atualmente nas soluções de comunicação. “Hoje, mais de 50% dos profissionais que trabalham com CCM conhecem nossa solução. A parceria dará a eles acesso direto a uma das tecnologias mais utilizadas do mercado”, comenta Veiga.
Sobre a Exímia
A Exímia é uma empresa especializada em soluções e serviços para comunicação massiva de missão crítica impressa ou eletrônica, com forte atuação nos segmentos: Financeiro, Telecom, Securitário, Indústria e Comércio. Atuando há mais de uma década, com alto nível de conhecimento em soluções de tecnologia em tratamento, composição e formatação de documentos, fornecendo a seus clientes e parceiros um conjunto de soluções que simplificam os processos que reduzem custos e aprimora a eficácia de documentos de comunicação massiva, por qualquer canal de comunicação seja impresso ou eletrônico, tais como: SMS, email, web sob demanda ou documentos interativos. Em nosso portfólio inclui soluções líderes de mercado que possibilitam criar e aprimorar comunicação multicanal, realizar a gestão operacional otimizando processos e reduzindo custos de processamento, impressão e postagem.
Sobre a GMC
A GMC é uma companhia global, sediada na Suíça e com escritórios no Brasil, Europa, América, Ásia e Austrália. Suas soluções atendem milhares de usuários em todo o mundo, em setores que incluem serviços financeiros, bancos, seguradoras, telecomunicações, utilities e saúde. A companhia provê tecnologias e produtos excepcionalmente confiáveis, reconhecidos globalmente pela ISO 9001:2008 e com várias certificações ISO 27001:2005, utilizando a metodologia CMMI para desenvolvimento e serviços, padrões abertos e serviços profissionais e suporte classe mundial.
Nenhum comentário