BMW Group Brasil lança novo website da marca BMW
• Plataforma passa a contar com tecnologia responsiva, que permite acessá-la de diferentes dispositivos.
Assim como os automóveis BMW estão em constante evolução, o website da marca no Brasil acaba de passar por uma completa reformulação. O novo site faz parte de um projeto global, que envolveu profissionais da matriz do BMW Group na Alemanha, com o objetivo de padronizar o layout de todos os sites da marca no mundo e tornar a experiência dos usuários ainda mais interativa. A página oficial da BMW está mais versátil e, agora, passa a adotar a tecnologia totalmente responsiva. Ou seja, ela se adapta perfeitamente à tela quando é acessada de um desktop, notebook ou qualquer dispositivo móvel, seja um smartphone ou tablet.
"Constatamos que aproximadamente 30% dos acessos ao site da BMW são feitos por meio de dispositivos móveis e que esta tendência vem crescendo. A tecnologia responsiva torna a navegação ainda mais fácil e intuitiva em diferentes tipos de plataforma, sem comprometer a interatividade e nível de informações. Essa iniciativa mostra também a preocupação da BMW com a inovação, que é algo que buscamos não só nos nossos produtos como também em relação às demais interações com a marca", afirma Denis Onishi, Gerente de marketing da BMW do Brasil.
Novo visual e navegação mais fácil
Além do novo design, que valoriza os produtos da BMW em imagens panorâmicas, a navegação pelos diferentes ambientes ficou mais ágil. No menu horizontal, acima da imagem principal da homepage, que toma quase toda a tela e se alterna de forma randômica – ou com um simples clicar do mouse –, é possível acessar as páginas secundárias. Em Modelos, é possível conhecer toda a gama BMW, já em Serviços e Acessórios, o visitante tem acesso a informações sobre pós-vendas, lifestyle e recalls. No Mundo BMW, o internauta fica por dentro das últimas novidades da marca em termos de tecnologia - como BMW EfficientDynamics e BMW ConnectedDrive -, bem como a linha esportiva BMW M, a divisão de veículos elétricos e híbridos BMW i, ou o programa de veículos seminovos da marca, BMW Premium Selection, além da fábrica do BMW Group em Araquari (SC).
É possível, ainda, acessar as abas do localizador de concessionárias, Serviços Financeiros, Recursos Humanos e do configurador, que possibilita ao usuário configurar o veículo desejado de acordo com suas preferências, gerar uma proposta de interesse e enviá-la diretamente a uma das revendas da marca. Os destaques em relação à versão anterior do site ficam por conta dos conteúdos da fábrica do BMW Group no Brasil com linha do tempo e informações sobre a construção, instalações, fatos e modelos fabricados, além de Vendas Corporativas e Especiais, voltada para empresas, instituições diplomáticas ou portadores de necessidades especiais.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil acesse:
www.bmw.com.br
Sobre o BMW Group
Com suas marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 30 instalações de produção e montagem em 14 países e comercializa seus produtos em mais de 140 nações.
Em 2014, o BMW Group vendeu cerca de 2.118 milhões de automóveis e 123.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos para o ano contábil de 2014 foi de 8,71 bilhões de euros, sobre uma receita de 80,40 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2014, o BMW Group contava com 116.324 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como partes integrantes da sua estratégia.
Nenhum comentário