Últimas

Primeiros veículos ferroviários híbridos da China são tracionados pelo Voith RailPack 400DE

A Voith está fazendo história com seu RailPack 400DE. Esse sistema de tração está presente nos primeiros veículos híbridos a serem utilizados na China. Os veículos com três segmentos são acionados por dois RailPacks 400DE, ambos com um motor diesel de 375 kW e um gerador de 345 kW. Os três primeiros RailPacks já foram entregues ao cliente, a Empresa de Veículos Ferroviários de Changchun Ltda. Eles foram submetidos a um grande número de testes na bancada de provas da própria empresa, em Changchun, bem como na Universidade de Jiaotong, em Pequim. No ano que vem, o veículo ferroviário deverá ser testado e aprovado pela Corporação das Ferrovias da China (CRC), a operadora ferroviária nacional chinesa.

A fabricante chinesa de veículos ferroviários tem a intenção de adquirir 30 destes veículos híbridos. Os veículos serão uma novidade absoluta na China. Eles deverão ser utilizados nas rotas dos subúrbios da cidade que ainda não foram – ou foram apenas parcialmente – eletrificados. Nessas áreas, a operação diária é realizada com a confiabilidade do RailPack 400 DE, enquanto que dentro das cidades a operadora tem a opção de operar os veículos com o acionamento elétrico e emissões zero. Os veículos híbridos atingem velocidades máximas de até 120 km/h com o sistema de tração diesel-elétrico. Os RailPacks 400DE também oferecem um sistema de transição rápida entre o acionamento elétrico e o diesel-elétrico. O sistema de tração da Voith também é projetado para suportar condições climáticas extremas: ele suporta temperaturas de até 40 °C negativos.

A cooperação entre a CRC e a Voith neste projeto pioneiro de veículo ferroviário foi possível graças à capacidade da Voith para utilizar tecnologias existentes, comprovadas e testadas para o desenvolvimento de soluções específicas para os seus clientes. A empresa parceira chinesa viu nos RailPacks diesel-hidráulicos e diesel-mecânicos – que já foram colocados à prova em inúmeras circunstâncias com seus componentes confiáveis – um argumento convincente para a escolha do RailPack 400DE.

RailPacks da Voith para veículos ferroviários

Os RailPacks da Voith são sistemas de tração que podem ser utilizados em veículos ferroviários de segmento único ou de múltiplos segmentos para composições de passageiros em operação urbana, regional, nacional e intermunicipal. Eles podem ser fornecidos nos modelos diesel-mecânico, diesel-hidráulico e diesel-elétrico, e são oferecidos em motores com potências de 294 kW a 735 kW.

Legenda 1: Um grande número de testes foi realizado com os RailPacks 400DE antes da sua entrega

Legenda 2: O RailPack 400DE – para os primeiros veículos ferroviários híbridos da China.

A Voith Turbo, divisão do Grupo Voith GmbH, é especialista em soluções de acionamento inteligente. Clientes de diversas indústrias, tais como pe¬tróleo e gás, energia, mineração e processamento de metais, engenharia mecânica, tecnologia marítima, ferroviário e veículos comerciais depen¬dem de tecnologias avançadas da Voith Turbo.

A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, pa¬pel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith conta com mais de 39.000 colaboradores, gera € 5,3 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 50 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa.

Nenhum comentário