Salvador: a capital da hospitalidade
Turistas estrangeiros que visitaram a cidade se encantaram com a boa recepção dos moradores, revela estudo
Segundo a pesquisa, divulgada nesta quarta-feira (18), os argentinos são os principais visitantes estrangeiros de Salvador, e correspondem a 12,4% do público internacional que esteve na capital baiana no ano passado. A maioria visitou a cidade a lazer (52,5%) e se hospedou em hotéis, flats e pousadas (48,6%).
“O povo brasileiro é um diferencial da experiência do estrangeiro no nosso país. Não se vê turista falando que vai para os Estados Unidos ou para a Inglaterra por causa dos americanos ou ingleses”, afirmou o ministro Henrique Eduardo Alves. “Por isso, temos que trabalhar para melhorar a qualificação dos profissionais que atuam no Turismo e receber, cada vez melhor, turistas brasileiros e estrangeiros”. De acordo com o Anuário Estatístico do Ministério do Turismo, 145.660 visitaram a Bahia em 2014.
Sobre a pesquisa - A pesquisa foi feita em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) e ouviu 44.080 entrevistados, mais de 10 mil turistas apenas durante a Copa do Mundo, em 15 aeroportos brasileiros e 10 fronteiras terrestres, que representam mais de 90% do fluxo terrestre internacional.
Nenhum comentário