Carrinho em Casa chega ao mercado para mudar a maneira de comprar em supermercados
Plataforma tem compromisso de entregar compras em até 2 horas, oferecendo comodidade, conveniência e segurança para consumidores
A partir de uma ideia inspirada na startup americana Instacart, os amigos Ricardo Prelhaz (português) e David Grant Russell (americano) fundaram, em agosto de 2015, a plataforma Carrinho em Casa. Após estudarem juntos na Nova School Of Business and Economics, em Lisboa, os empresários desenvolveram a proposta, formataram o modelo de negócios e a partir de dezembro de 2014 escolheram o Brasil para empreender.
Um dos diferenciais da plataforma é a possibilidade dos clientes escolherem o supermercado que lhes é de agrado para realizar as compras. A Carrinho em Casa ativa o Shopper (como são chamados os profissionais de delivery da plataforma) mais próximo daquela residência, e eles vão às compras e fazem as entregas no período proposto. Os produtos são deixados diretamente na casa do consumidor ou na portaria dos prédios, seguindo as normas de cada condomínio.
“Segundo a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), a indústria supermercadista no Brasil vale aproximadamente R$ 300 bilhões e a cidade de São Paulo é responsável por cerca de R$ 18 bi. Porém, desse valor, estima-se que menos de 1% das compras são feitas online, com uma tendência de crescimento de 20% a 30% ao ano. Apostamos em um modelo de negócios inovador e que oferece benefícios e um serviço de alta qualidade para o consumidor final”, afirma Ricardo Prelhaz, sócio-fundador do Carrinho em Casa.
A plataforma é voltada para consumidores das classes A e B, com idade entre 25 e 50 anos, casais jovens sem filhos e pessoas que trabalham full-time e estão sempre em busca de novas tecnologias que ofereçam a possibilidade de fácil acesso a conveniência e agilidade e segurança.
Atualmente, a Carrinho em Casa atende clientes nos bairros do Jardim Paulista, Bela Vista, Consolação, Pinheiros, Jardim Europa, Itaim Bibi, Higienópolis, Vila Madalena, Vila Olímpia, Moema, Vila Nova Conceição, Aclimação, Vila Mariana, Santa Cecília e Paraíso, e tem o objetivo de expandir seus serviços para outros bairros e cidades brasileiras em um curto espaço de tempo.
“Até o final do ano queremos estar presentes em cinco cidades brasileiras, somando mais de mil pedidos por mês, uma base de 2 mil clientes e parcerias com grandes supermercados do Brasil, para proporcionar preços especiais para quem utiliza a plataforma”, ressalta Prelhaz.
Sobre Carrinho em Casa
Com a proposta de oferecer comodidade, conveniência e segurança, a Carrinho em Casa chega ao mercado com um modelo de negócios disruptivo no segmento varejista e garante que a compra de supermercado seja entregue em até 2 horas na casa do consumidor. Fundada em agosto de 2015 pelos amigos e empresários Ricardo Prelhaz e David Grant Russell, a plataforma tem o objetivo de proporcionar agilidade para o dia-a-dia do consumidor.
Ricardo Prelhaz
Formado em Administração pela Nova School Of Business and Economics de Lisboa, o português Ricardo Prelhaz, trabalhou durante os meses de outubro de 2014 a maio de 2015 como Consultor de Negócios e Gerente de Projetos de Operações e Finanças na Dafiti, um dos principais e-commerces de moda do Brasil. No período de junho de 2012 a setembro de 2014 atuou como Gerente de Marketing Online da marca. Já em dezembro de 2014, começou a estruturar o modelo de negócios da Carrinho em Casa, da qual é sócio-fundador.
David Grant Russell
Formado pela McGill University com especialização em Economia e graduado em Finanças pela Nova School Of Business and Economics de Lisboa. Em 2012, formou-se em Negócios Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e pela CEMS - The Global Alliance in Management Education. Trabalhou em diferentes projetos no Banco Santander Brasil, como Analista Técnico da empresa Bloom Consulting, em Madrid, e como consultor de negócios para a Afriway, um ecommerce em Angola. Atualmente é sócio-fundador da plataforma Carrinho em Casa.
Nenhum comentário