Lideranças de 63 empresas são reconhecidas em premiação concedida pelo Lide e SBT
O LIDE - Grupo de Líderes Empresariais e o SBT realizaram na noite de ontem (7) a cerimônia de entrega do 5º PRÊMIO LÍDERES DO BRASIL, o maior reconhecimento nacional do talento, competência e comprometimento dos líderes do País, para um Brasil melhor e mais competitivo. Com transmissão pela emissora, a premiação reuniu 1.162 empresários e autoridades públicas, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. A cerimônia contou com a presença do governador São Paulo, Geraldo Alckmin.
Em vídeo gravado especialmente para o encontro, o vice-presidente Michel Temer lamentou não poder saudar os presentes e parabenizou os premiados. Para Temer, os líderes empresariais “pertencem a uma classe que constrói e engrandece o País”.
João Doria, presidente do Comitê Executivo do LIDE, fez questão de ressaltar que “este é o pior ano da história da economia brasileira”. “O País vive uma conjugação de crises que suga as esperanças dos brasileiros. O Brasil vê escorrendo pelo ralo a sua grandeza. O desemprego não para de crescer. Perderam-se os valores morais. Ainda há políticos honestos e empresários de valor. Ainda é possível recompor o Brasil. Ainda é possível acreditar nas pessoas e instituições que podem pacificar e mudar a Nação”, disse.
Para José Roberto Maciel, vice-presidente do SBT, as lideranças se esforçaram ao máximo para que as empresas por elas comandadas pudessem sobreviver a este ano de adversidade, gerando empregos e riqueza. “Agora, não se trata mais de construir ideologias, mas de colocar o Brasil nos trilhos”, enfatizou Maciel.
Doria, Maciel e Luiz Fernando Furlan, chairman of the Board do LIDE, entregaram os prêmios aos líderes. Nesta edição, foram 63 premiados em 21 categorias, indicados por um júri oficial do evento, que obtiveram êxito nos negócios mesmo em um cenário de instabilidade econômica.
Além das premiações, Luiza Helena Trajano, presidente do Magazine Luiza, recebeu das mãos do governador Geraldo Alckmin a homenagem especial por ser um exemplo de empreendedorismo, determinação e conquistas ao longo de sua vida. A empresária, que transformou a loja dos tios, em Franca (SP), em uma rede varejista de abrangência nacional, também preside o IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo.
“É uma grande alegria poder representar as mulheres deste País”, disse Luiza, a primeira homenageada especial do sexo feminino nos cinco anos de PRÊMIO LÍDERES DO BRASIL. A executiva defendeu a união da sociedade para superar a crise. “Não dá mais para pensar que só os políticos vão resolver os problemas do Brasil. Neste momento, é necessário ter solução e fazer acontecer, pensando em um Brasil maior”, afirmou ela.
Convidado por Doria para dar um testemunho de superação e força empreendedora aos presentes no evento, Geraldo Rufino, fundador e presidente da JR Diesel, contou que ele, “negro, vivia na favela, catava latas e ia à feira para pegar os restos de alimentos”. Hoje, sua empresa de revenda de peças de caminhões fatura anualmente R$ 50 milhões. "Mesmo no passado, nunca me deixei convencer que a crise era maior que eu. Na nossa empresa, nunca tivemos problemas de crise. Ano passado, crescemos 15%. Nunca menos que 20% ao ano”, disse o empresário. “A crise vai passar. O que queremos é que ela passe o mais rápido possível”, completou Alckmin, ao concluir a cerimônia de premiação.
Os grandes destaques da edição deste ano da maior premiação de lideranças do Brasil, que retrata os principais setores da economia do País, foram: Líder em Agronegócios, Líder em Ciência e Tecnologia, Líder na Economia Verde, Líder em Eletroeletrônicos, Líder em Energia, Líder em Gestão Ambiental, Líder em Gestão Esportiva, Líder em Inovação, Líder em Instituições Financeiras, Líder em Mercados Internacionais, Líder em Mineração, Líder em Média e Pequena Empresa, Líder em Produtos de Higiene e Limpeza, Líder em Saúde, Líder em Telecomunicações, Líder na Indústria Automobilística, Líder na Indústria de Alimentos e Bebidas, Líder na Indústria de Cosméticos e Bem-Estar, Líder na Indústria do Turismo, Líder na Indústria Farmacêutica e Líder no Varejo.
Abaixo, as empresas premiadas em cada uma das 21 categorias:
LÍDER EM AGRONEGÓCIOS
CARGILL
COOPERATIVA AURORA
LOUIS DREYFUS
LÍDER EM CIÊNCIA E TECNOLOGIA
3M
HP
IBM
LÍDER EM ECONOMIA VERDE
BRF
BUNGE
TETRA PAK
LÍDER EM ELETROELETRÔNICOS
LG
SAMSUNG
WHIRLPOOL
LÍDER EM ENERGIA
CEMIG
CPFL
NEOENERGIA
LÍDER EM GESTÃO AMBIENTAL
RECKITT BENCKISER
SCHNEIDER ELECTRIC
SOUZA CRUZ
LÍDER EM GESTÃO ESPORTIVA
ATLETAS PELO BRASIL
COMITÊ PARALÍMPICO BRASILEIRO
LUTA PELA PAZ
LÍDER EM INOVAÇÃO
EMBRAER
MICROSOFT
LÍDER EM INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS
BANCO DO BRASIL
ITAÚ UNIBANCO
SANTANDER
LÍDER EM MERCADOS INTERNACIONAIS
APEX-BRASIL
BRASKEM
BRF
LÍDER EM MINERAÇÃO
ANGLOGOLD ASHANTI
MINERAÇÃO SANTA ELINA
LÍDER EM PEQUENA E MÉDIA EMPRESA
CAMISARIA COLOMBO
CHINA IN BOX
HOTEL URBANO
LÍDER EM PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA
P&G
SC JOHNSON
UNILEVER
LÍDER EM SAÚDE
AMIL
DASA
ODONTOPREV
LÍDER EM TELECOMUNICAÇÕES
CLARO
TELEFONICA - VIVO
TIM
LÍDER NA INDÚSTRIA AUTOMOBILÍSTICA:
FIAT
TOYOTA
VOLKSWAGEN
LÍDER NA INDÚSTRIA DE ALIMENTOS E BEBIDAS –
COCA-COLA FEMSA BRASIL
NESTLÉ
UNILEVER
LÍDER NA INDÚSTRIA DE COSMÉTICOS E BEM-ESTAR
L'ORÉAL
NATURA
NIVEA
LÍDER NA INDÚSTRIA DO TURISMO
CVC
GOL
TAM
LÍDER NA INDÚSTRIA FARMACÊUTICA
ACHÉ
EMS
ROCHE
LÍDER NO VAREJO
GPA
LOJAS AMERICANAS
RIACHUELO
HOMENAGEM ESPECIAL
MAGAZINE LUIZA
O 5º Prêmio Líderes do Brasil contou com o patrocínio de CNI, EMS e FIESP. Apoio de DELTA e SOUZA CRUZ e colaboração de KPMG e THOMSON REUTERS. ALBERT EINSTEIN, CDN COMUNICAÇÃO, CHANDON, ECCAPLAN, GUASPARI, HAGANA, MOVE, NESPRESSO, TALENT, VIA SAPORE e VINÍCOLA GUASPARI foram os fornecedores oficiais. O SBT foi associate partner e PR NEWSWIRE, RADIO JOVEM PAN, REVISTA LÍDERES DO BRASIL e TV LIDE mídia partners.
SOBRE O LIDE - Fundado em junho de 2003, o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais possui dez anos de atuação. Atualmente tem 1.700 empresas filiadas (com as unidades regionais e internacionais), que representam 52% do PIB privado brasileiro. O objetivo do Grupo é difundir e fortalecer os princípios éticos de governança corporativa no Brasil, promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas comunitários. Para isso, são realizados inúmeros eventos ao longo do ano, promovendo a integração entre empresas, organizações, entidades privadas e representantes do poder público, por meio de debates, seminários e fóruns de negócios.
Nenhum comentário