Últimas

VEKA Brasil cresce 37% em pleno ano de crise econômica

Maior utilização do PVC em janelas e portas levou a um avanço de 40% no volume de vendas da empresa


Líder mundial e no Brasil em perfis de PVC para janelas e portas, a empresa alemã VEKA, que tem fábrica em Biguaçu (Região Metropolitana de Florianópolis - SC), cresceu 37% entre janeiro e setembro, em comparação ao mesmo período do ano passado. Os números positivos, em um momento de crise econômica, mostram que o PVC avança no mercado brasileiro. O volume de vendas da empresa no mercado nacional cresceu em torno de 40%, comparado a 2014.

O maior conforto térmico e acústico proporcionado pelo PVC conquistou 80% do mercado na Europa e 70% nos EUA. Além de atender todo o Brasil, a VEKA Brasil exporta para o Chile - onde a empresa também possui fábrica - e Argentina. “Os diferenciais do PVC são cada vez mais percebidos pelos profissionais que elaboram os projetos e por seus clientes, sejam de obras corporativas ou residenciais”, explicou Rodrigo Fontana, diretor Comercial e de Marketing da VEKA Brasil.

A redução drástica nos efeitos da poluição sonora em edificações residenciais e comerciais traz benefícios especialmente nos centros urbanos. Já o isolamento térmico garante ao mesmo tempo mais conforto e economia de energia. “Recente norma para construção no Brasil define que em residências é permitida uma pressão sonora dentro do ambiente de 50 decibéis. O PVC reduz mais do que exige essa norma. Em São Paulo, pesquisa em prédio apontou economia anual de R$ 60 mil na conta de energia. A vedação impede a saída de ar refrigerado no verão e entrada de frio no inverno”, explica Robert Höpfner, Diretor da VEKA para a América Latina.

Pesquisa da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBF) divulgada no ano passado mostra que, por exemplo, no bairro Pinheiros, em São Paulo, os níveis de ruídos chegam a 85 decibéis. Já a segurança proporcionada por uma parte interna reforçada com metal é interessante especialmente para residências, pela dificuldade de arrombamentos, por exemplo.

O rígido padrão de qualidade da VEKA garante que os mesmos perfis de PVC encontrados em qualquer parte do mundo sejam exatamente os mesmos utilizados pelas empresas fabricantes de portas e janelas em todo o Brasil.

SUSTENTABILIDADE - A principal matéria-prima do PVC é o sal marinho, um recurso inesgotável na natureza. E mesmo com o eteno em sua composição, o PVC consome apenas 0,3% do petróleo extraído no mundo, enquanto 86% são utilizados para climatização, transporte e geração de energia. Além disso, o Eteno pode ser produzido a partir do álcool da cana de açúcar, tornado-se assim um recurso renovável. Outra vantagem é que o PVC é 100% reciclável.

VEKA em números

- A VEKA Brasil trabalha com 40 empresas de esquadrias em todo o Brasil, que recebem o perfil de PVC e fabricam as janelas e portas, conforme o projeto.

- Presente em 80 países, a VEKA possui 24 plantas de produção e 36 subsidiárias, em três continentes.

- O faturamento mundial em 2014 chegou a 899 milhões de Euros. Para chegar a esse número, um fato importante foi a aquisição da Gealan, empresa alemã com atuação na Europa.

- Total de colaboradores no mundo: 5.200

- No dia 19 de dezembro de 2015 e VEKA completa 15 anos de Brasil.

www.weka.com.br

Nenhum comentário