Últimas

Jani King oferece franquia nas comunidades pacificadas do RJ


A maior franquia de limpeza comercial do mundo incorpora o projeto “Franquia para Todos” ao seu programa de responsabilidade social. O projeto é resultado uma parceria da Associação Brasileira Franchising Rio de Janeiro (ABF Rio) e a Agência Estadual de Fomento (AgeRio) para estimular o empreendedorismo nas comunidades pacificadas do Rio de Janeiro.

O principal objetivo do Franquia para Todos é incentivar o investimento em microfranquias através da emissão de cartas de crédito, no valor máximo R$ 15 mil. Destinado exclusivamente às comunidades pacificadas do Rio de Janeiro, o projeto oferece uma opção mais segura aos novos empreendedores, uma vez que a taxa de mortalidade das franquias é de apenas 4%, bastante inferior a dos pequenos negócios isolados.

Segundo pesquisa do Instituto Data Favela, moram em comunidades no Brasil cerca de 12 milhões de pessoas, com potencial de consumo da ordem de R$ 64 bilhões. Outra pesquisa, do mesmo instituto, revela que abrir um negócio é o sonho de 40% desta população.

“A microfranquia não é o modelo de negócio da Jani-King”, explica Christian Rojas, diretor da marca no Brasil, “por isso, incluímos o projeto como uma das plataformas do nosso programa de responsabilidade social. É a nossa contribuição para o combate à violência no Rio de Janeiro, oferecendo mais uma oportunidade de exercício de cidadania aos moradores das comunidades pacificadas”.

Os candidatos a uma franquia Jani-King do Projeto Franquia para Todos receberão o mesmo treinamento, suporte e acompanhamento dos demais franqueados da marca. A única diferença é o tamanho no negócio que irão operar.

“O porteiro ou faxineiro de um pequeno edifício com dois ou três empregados seria um franqueado ideal deste projeto”, exemplifica Rojas. “Ele poderá terceirizar o serviço de limpeza do condomínio, tornando-se seu próprio patrão e trazendo ganhos de qualidade do serviço e economia para o condomínio.”

As chances de crescimento, porém, são exatamente iguais a de todos os demais franqueados, dependendo exclusivamente da determinação e capacidade de trabalho do candidato. “No meio século de atividade da Jani-King no mundo, são inúmeros os casos de pequenos franqueados que se tornaram grandes empresas ou até mesmo máster franqueados. É com esse sonho que aderimos ao programa Franquia para Todos: transformarmos estes microempreendedores em verdadeiros empresários”, diz Rojas.

As microfranquias Jani-King do Projeto Franquia para Todos destinam-se exclusivamente a moradores das comunidades pacificadas da cidade do Rio de Janeiro e mais informações pode ser obtidas pelo email: franquiaparatodos@abfrj.com.br.

Sobre a JANI-KING – Maior empresa de franquia de limpeza comercial do mundo, a JANI-KING iniciou suas atividades em 1969, nos Estados Unidos. Conta, hoje, com cerca de 9 mil franqueados que atendem a dezenas de milhares de clientes com o apoio de mais de 120 escritórios regionais, em doze países. Com sede em Dallas, no Texas, a empresa trabalha focada em estratégias de longo prazo com o objetivo de assegurar a continuidade de relação com seus clientes e franqueados (www.janiking.com). Presente no Brasil desde 1991, com escritórios de apoio no Rio de Janeiro e São Paulo, a empresa tem 58 franqueados que atendem a centenas clientes e todo o país. www.janikingbrasil.com.br
Contato corporativo: franquia@janikingbrasil.com.br 11 3842-4206

Nenhum comentário