Marca mineira abre loja com conceitos sustentáveis em Campo Grande
Ponto de venda modular foi projetado a partir da reutilização de um container naval e destaque-se pela eficiência energética
A nova empreitada da marca, criada por Cassius Pereira, é trazer o conceito de sustentabilidade para além das roupas e dos acessórios. A loja foi projetada a partir da reutilização de um container naval. Trata-se de um projeto modular, o qual permite transformações constantes, inclusive da mudança de local, se necessário. A Green Co.ntainer destaque-se pela eficiência energética. O espaço interage permanentemente com o ambiente climático exterior: no inverno converte-se em um grande captador solar, trazendo luz e calor para o ambiente interno, e, no verão, a loja é permanentemente ventilada por meio de múltiplas aberturas. A inércia térmica é promovida pelas paredes do container isolado, permitindo uma rápida refrigeração mesmo em momentos de máxima radiação solar. Além disso, os resíduos de banheiro são reciclados a partir da captação e do armazenamento da água da chuva.
Todo projeto foi desenvolvido a partir de materiais de baixo impacto ambiental, como placas recicladas de tubos de pasta de dente e ladrilho hidráulico, desenvolvido em processo sem emissão de gás carbônio e cozido em água. A iluminação é 100% LED.
Estas soluções sustentáveis buscam atender aos requisitos para a sustentabilidade construtiva sugeridos pela LEED – Leadership in Energy and Enviromental Design –, da USGBC (United States Green Building Council): sustentabilidade do espaço, racionalização do uso da água, eficiência energética, sustentabilidade dos materiais, qualidade ambiental interna e inovação. É um projeto inovador, que traz impacto zero ao meio ambiente, com baixo custo de investimento inicial e operacional. Uma loja moderna e sustentável, com o DNA da Green Co.
Sobre a Green Co
Fundada em 2006 na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, pelo empresário Cassius Pereira, a Green Co é uma empresa com foco na sustentabilidade. Desenvolve moda feminina e masculina.
Sobre o Projeto Top Five
Cinco pequenas empresas brasileiras estão disputando um espaço para desfilar na São Paulo Fashion Week (SPFW) de abril de 2016. O Sebrae e o IN MOD – Instituto Nacional de Moda e Design – lançaram uma nova ação do projeto Contextualizar Moda II que tem o objetivo de mapear, preparar e oportunizar a inserção dos pequenos negócios no mercado de alto valor agregado da moda. Batizada de Top Five, a iniciativa vai acompanhar por 12 meses a atuação de cinco empresas brasileiras, inclusive dando consultoria para o desenvolvimento de coleções, e a melhor pontuada vai dividir o palco com estilistas e marcas renomadas no maior evento do calendário de moda no hemisfério sul.
Cinco pequenas empresas brasileiras estão disputando um espaço para desfilar na São Paulo Fashion Week (SPFW) de abril de 2016. O Sebrae e o IN MOD – Instituto Nacional de Moda e Design – lançaram uma nova ação do projeto Contextualizar Moda II que tem o objetivo de mapear, preparar e oportunizar a inserção dos pequenos negócios no mercado de alto valor agregado da moda. Batizada de Top Five, a iniciativa vai acompanhar por 12 meses a atuação de cinco empresas brasileiras, inclusive dando consultoria para o desenvolvimento de coleções, e a melhor pontuada vai dividir o palco com estilistas e marcas renomadas no maior evento do calendário de moda no hemisfério sul.
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