Aberje discute tendências da Comunicação para os próximos anos
Aberje Trends irá abordar os novos cenários e desafios para o setor
Em quatro painéis, importantes nomes do cenário da Comunicação, Marketing e Recursos Humanos irão debater as atuais mudanças e os potenciais impactos nas organizações, além das principais tendências que impactarão o dia a dia das empresas nos próximos anos.
“A Aberje está sempre conectada aos processos de transformação que modificam os rumos do Brasil, os negócios e as comunicações. O Aberje Trends é um espaço para anteciparmos tendências, discutirmos os novos desafios e tomadas de decisão, além de ser uma excelente ocasião para idealizar alternativas inovadoras para os novos cenários”, afirma Paulo Nassar, Diretor-Presidente da Aberje e Professor Livre-Docente da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), que será um dos palestrantes do evento.
O Aberje Trends irá abordar, também, as principais tendências em mídias digitais, redes sociais, construção de marca, cultura, política e novas profissões. Para os painéis, que terão a mediação de Paulo Rovai (Sócio-Diretor da TrendQuest e organizador do Projeto Allied Minds) e Suzel Figueiredo (Diretora-presidente da Ideafix Estudos Institucionais), estão confirmadas as presenças de Luis Guggenberger (Gerente de Inovação Social da Fundação Telefônica Vivo), Yashim Zavaleta (Diretor-Geral da Hotwire Espanha), Bruno Rossini (Head de Comunicação do Facebook no Brasil), Rafael Sbarai (Produtor Criativo no Globo Esporte e Professor de Mídia Digital e Jornalismo), Odelia Avny (Customer Experience Marketing Head da SAP), Daniela Diniz (Editora Sênior das revistas VOCÊ S/A e VOCÊ RH), Marina Miranda (Sócia da CrowdEnvisioning) e Christiane Nunes (Nespresso). Para mais informações, acesse: www.aberje.com.br/aberjetrends.asp.
Anote na sua agenda - Evento Aberje Trends
Data: 25 de fevereiro (quinta-feira)
Horário: das 9h às 18h30
Local: Sede Aberje - Rua Amália de Noronha, 151 - 6º andar - São Paulo/SP Telefone: (11) 5627-9090
Custo: R$ 350 (associados) e R$ 700 (não-associados)
Programação:
Painel 1 – Leitura de cenários para a tomada de decisão
Mediador: Paulo Rovai – Sócio-Diretor da TrendQuest e organizador do Projeto Allied Minds
Tema: "Visões de Futuro+15, uma pesquisa de inovação e tendência na sociedade" - Luis Guggenberger – Gerente de Inovação Social da Fundação Telefônica Vivo
Tema: "O futuro da comunicação impressa” - Paulo Nassar – Diretor-Presidente da Aberje e Prof. Livre-Docente da ECA-USP
Tema: "Prepare-se. A realidade virtual, a realidade aumentada e o ativismo de valores estão na ordem do dia” - Yashim Zavaleta – Diretor-Geral da Hotwire Espanha
Painel 2 – Comunicação em rede: gestão e conteúdo
Mediadora: Suzel Figueiredo – Diretora-presidente da Ideafix Estudos Institucionais Tema: "Facebook para negócios: Conteúdo, Segmentação e Interesse"
Bruno Rossini – Head de Comunicação do Facebook no Brasil
Tema: "Tendências em Mídias Digitais: Tecnologia, mercado e perfil do profissional" -
Rafael Sbarai – Produtor Criativo no Globo Esporte e Professor de Mídia Digital e Jornalismo
Painel 3 – O valor das experiências como construção de marca
Mediadora: Suzel Figueiredo – Diretora-presidente da Ideafix Estudos Institucionais
Tema: "SAP Fórum: Humanizando a marca da SAP" - Odelia Avny – Customer Experience Marketing Head da SAP
Tema: "Case Nespresso Center - NEC" - Christiane Nunes, da Nespresso
Painel 4 – Novas carreiras, novos profissionais
Mediadora: Suzel Figueiredo – Diretora-presidente da Ideafix Estudos Institucionais
Tema: "A Nova Fronteira no Mundo do Trabalho" - Daniela Diniz – Editora Sênior das revistas VOCÊ S/A e VOCÊ RH
Tema: "O Futuro do trabalho" – Marina Miranda – Sócia da CrowdEnvisioning
Sobre a Aberje
A Aberje é o principal centro de referência nacional na produção e disseminação de conhecimento, saber e práticas de Comunicação e Relacionamento. Fundada em 8 de outubro de 1967, a Aberje é uma organização profissional e científica sem fins lucrativos que tem como principal objetivo a discussão e promoção da comunicação corporativa e organizacional em uma perspectiva global e local como uma função administrativa, política, cultural e simbólica para a gestão estratégica das organizações e para o fortalecimento da cidadania. Suas ações estão centradas na informação, comunicação e relacionamento, estruturadas a partir de áreas como Relacionamento Institucional, Eventos, Programas Educacionais, Publicações, Design, Administrativo-Financeiro, Centro de Memória e Referência, Relacionamento com Associados, Prêmios, Inteligência Social e de Mercado e Conteúdo Digital e Audiovisual. Seus pilares de atuação são Educação, Gestão do Conhecimento, Reconhecimento, Relacionamento, Economia Criativa, Inteligência Comunicacional e Advocacy.
Para fortalecer a Comunicação em empresas e instituições, a Aberje produz e compartilha conhecimento e saber, disseminando as melhores práticas e reforçando o papel estratégico e cidadão do comunicador. A entidade possui mais de 600 associados (empresas e profissionais) que desenvolvem atividade de Comunicação Empresarial e Organizacional ou que contribuem direta ou indiretamente para esse fim. A atuação de Aberje ultrapassa os limites do território brasileiro com projetos de relacionamento e intercâmbio com países como Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Espanha, Portugal, Alemanha, Itália, Índia, México, Argentina, Chile, Colômbia e Peru. Dessa forma, tornou-se Think Tank da Comunicação Empresarial Brasileira e Global.

Nenhum comentário