Últimas

Arquitetura com posicionamento: conheça o novo escritório da maior agência de marketing promocional do país

Localizada no Brooklin, sede da Bullet foi exclusivamente planejada pela Casa Caucaia para traduzir o conceito "Think. Share. Sell."


A Bullet, maior agência de marketing promocional do país, acaba de reformular seu modelo de negócio, fato que culminou na necessidade de um novo escritório. Projetada pela Casa Caucaia, empresa especializada em Cenografia Inteligente, a arquitetura da sede reflete e traduz as mudanças da empresa, que tem novo posicionamento: “Think. Share. Sell.”. Foi sob essas três palavras, que norteiam o trabalho da agência, que os sócios e arquitetos Eduardo Marcondes e Renato Kublikowski idealizaram um novo espaço para a equipe de mais de 120 funcionários.

Localizado no 15º andar de um prédio no Brooklin, em São Paulo, a arquitetura o novo escritório, com 900 m2, ressalta a ideia de uma empresa madura - há 28 anos no mercado -, mas que possui em seu DNA a criatividade, a ousadia e o gosto por se reinventar. Para equilibrar esses pontos, os profissionais buscaram usar cores escuras, texturas austeras e materiais nobres, reforçando a competência com um layout preciso e inteligente, além de exaltar o perfil inovador com linhas anguladas e desenhos diferentes em cada plano do espaço.

Enaltecendo a veia criativa e jovem da agência, o que poderia ser uma tradicional recepção deu espaço a um bar café, com o objetivo de mudar a percepção dos visitantes, deixando-os mais à vontade. Já para manter um ambiente ainda mais fluido, as áreas de criação e planejamento também ganharam uma lousa de vidro, com uma segunda camada de lousa branca, que correm uma por cima da outra, permitindo que os desenhos e ideais ali representados se sobreponham.

Todo o local foi desenhado com linhas levemente anguladas, partindo das mesas e se repetindo no forro, além das luminárias dispostas de maneira irregular e diagonal. As linhas de construção se intercalam em todos os detalhes, no sentido da textura do piso, nas placas brancas do forro e em cada mesa o desenho da madeira foi instalado paralelamente as linhas do losango para diferenciar as texturas e quebrar a monotonia. O resultado desse encontro traz um visual ousado, propicio para cultivar um ambiente criativo.
A nova sede da Bullet ganhou um aporte de mais de R$ 1,5 milhão.

Sobre a Casa Caucaia

Usando o conceito da Cenografia Inteligente a Casa Caucaia vem nesses últimos 14 anos se destacando nas áreas de cenografia promocional, arquitetura e ponto de venda com projetos criativos e bem executados.

O método da Cenografia Inteligente é baseado no equilíbrio entre as esferas da forma, da emoção e do conteúdo. A forma se expressa pela construção, materiais, espaço e os recursos. A emoção contempla os detalhes sutis que aumentam a sensação residual do público no espaço. Por fim, o conteúdo dá a direção e o objetivo de todo o projeto.

Para atingir a proposta da Cenografia Inteligente, a Casa Caucaia conta com uma equipe de profissionais que atuam em diversas áreas, comprometidos com apenas um resultado: a eficiência do projeto, ou seja, que a narrativa nele contida seja absorvida pelo seu público de forma a garantir que o investimento do cliente tenha o melhor retorno possível.

Cada detalhe é pensado tendo em vista um resultado conceitual e estético eficiente na comunicação do conteúdo, como um canto arredondado, uma leve cor na luz, uma instalação mais prática ou um logotipo executado em um material inusitado. Essas são algumas das ferramentas possíveis para transformar um projeto em uma experiência sensorial real e enriquecedora.

Esse processo depende de uma interação com os clientes, assim como de um relacionamento transparente e eficiente com os fornecedores, transformando-os em colaboradores. Essa é a maneira que a Casa Caucaia pensa a cenografia, cuja tradução é o empenho cotidiano em tornar a arte da cenografia uma ciência inteligente.

Nenhum comentário