Banco de Alimentos e Atrium Shopping se unem em ação de marketing solidário e sustentável
Uma Páscoa sustentável e solidária é o mote da parceria do Atrium Shopping com o Banco de Alimentos – associação civil pioneira no Brasil no conceito de colheita urbana e que atua no combate ao desperdício de alimentos. Desde quinta-feira (17/3), os clientes de um dos principais centros de compras do ABC podem se engajar em uma ação de marketing saborosa.
A cada R$ 50 em compras no Atrium Shopping – e mais R$ 15 em dinheiro –, o consumidor adquire o Brownie in a Jar. Produzido artesanalmente com gotas de chocolate, farinha de trigo, açúcar mascavo e sementes de abóbora, o brownie tem renda revertida para as ações da organização.
A ONG Banco de Alimentos e o Atrium Shopping têm uma proposta deliciosa e prática para uma Páscoa sustentável, saborosa e solidária. Pioneira no Brasil no conceito de colheita urbana e atuante no combate ao desperdício de alimentos, a associação civil é parceira do centro de compras em uma ação de marketing que torna os consumidores coautores de uma iniciativa que resulta no fornecimento de alimentação saudável e balanceada para mais de 22 mil crianças, jovens, adultos e idosos assistidos por 43 instituições atendidas pela organização.
A mecânica da ação é simples. A cada R$ 50 em compras e R$ 15 em dinheiro, o consumidor leva para casa um pote do Brownie in a Jar, sabor chocolate – produto que é uma opção saborosa e sustentável para presentear na Páscoa. Produzido artesanalmente com gotas de chocolate, farinha de trigo, açúcar mascavo e sementes de abóbora, o brownie tem renda revertida para as ações empreendidas pela ONG Banco de Alimentos. Além de ser rápido, delicioso e prático – fica pronto em 30 minutos e não é necessário o uso de batedeira – o bolo, uma releitura da tradicional receita norte-americana criada em 1906, rende cerca de quatro porções e tem validade de seis meses.
A promoção teve início na quinta-feira (17 de março) e se estende até 27 de março. A aquisição pode ser feita no balcão de trocas, no piso térreo; caso o cliente opte por comprar o brownie, o custo é de R$ 20. No local, está disponível também o livro de receitas do Banco de Alimentos – Gourmet Sustentável – com o preço promocional: de R$ 50 por R$ 35. Os clientes do Atrium Shopping podem, ainda, doar notas fiscais (sem CPF).
Solidariedade e sustentabilidade
O Brownie in a Jar integra uma linha de produtos da ONG Banco de Alimentos criada para mostrar que o aproveitamento integral dos alimentos é uma excelente maneira de produzir alimentos saborosos e ricos do ponto de vista nutricional. A organização conta com outros produtos disponíveis para encomenda como geleias nos sabores “manga e gengibre” – polpa de manga, entrecasca de maracujá, limão, gengibre e açúcar – e “goiabada com laranja” – goiabas inteiras, laranja, limão e açúcar –, desenvolvidas com as partes não convencionais dos alimentos, que normalmente são descartadas e jogadas no lixo, tais como cascas e sementes. Além de possuir um leque diversificado de projetos focados em disseminar entre a população temas relacionados à responsabilidade socioambiental, econômica e nutricional, o Banco de Alimentos dissemina a cultura do aproveitamento integral dos alimentos.
Com a renda integralmente revertida para as ações desenvolvidas pela organização, a venda do produto auxilia o trabalho. Na prática, além de adoçar a Páscoa de crianças e adultos, o produto é repleto de significado solidário e de valor nutricional – conferido pela adição de semente de abóbora na receita em substituição às nozes.
Sobre o Banco de Alimentos
O Banco de Alimentos é uma associação civil que atua para minimizar os efeitos da fome e combater o desperdício de alimentos. A organização, pioneira no Brasil no conceito de “colheita urbana”, foi fundada em 1998 pela economista Luciana C. Quintão. De janeiro de 1999 a dezembro de 2015 foram arrecadadas mais de 6 mil toneladas de alimentos, evitando um grande desperdício. Os alimentos distribuídos são excedentes de produção e de comercialização, perfeitos para o consumo. A distribuição possibilita a complementação alimentar diária para assistidos pelas 43 instituições cadastradas no projeto: mais de 22 mil pessoas, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Sobre o Atrium Shopping
O Atrium Shopping possui 81 mil m² de área construída, cinco pavimentos, dos quais dois de estacionamento e três de lojas. O centro de compras destaca-se pelas presenças do Poupatempo de Santo André; das maiores âncoras do varejo, como Cinemark (7 salas), Casas Bahia, Lojas Americanas, Marisa, Riachuelo, Ri Happy, Besni, Di Gaspi, Preçolândia. Sua praça de alimentação possui 20 operações (McDonald’s, Burger King, Habib’s, SuperGrill, entre outras) e 1.200 lugares. O Atrium Shopping foi inaugurado em 29 de outubro de 2013, e está implantado em um projeto multiuso na Rua Giovanni Battista Pirelli, uma das principais vias de Santo André. Visite: www.atriumshopping.com
Sobre a AD Shopping
AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Com 24 anos de experiência e foco em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers, a AD administra um patrimônio de R$ 5,3 bilhões. São mais de 5 mil lojas, em 1,9 milhão de m² de área construída e 790 mil m² de área bruta locável. Visite: www.adshopping.com.br.
Nenhum comentário