Mulheres mantêm mercado da beleza aquecido
Brasileiras não dispensam cuidados com a pele, mesmo diante da crise econômica. A conclusão está nos números de venda de produtos de beleza no último trimestre. Apesar da crise, o varejo comemorou o crescimento de 2,2% no comércio de artigos de perfumaria, farmacêuticos e ortopédicos em 2015, conforme os dados apresentados pelo IBGE. E o país continua como um gigante do setor, com o terceiro maior mercado de beleza do mundo.
Seja pela fama de vaidosa ou pelos cuidados com a saúde, os rituais de beleza já fazem parte da rotina de muitas mulheres. "Vivemos num país tropical, com muita incidência do sol na maior parte do ano. Por isso, alguns cuidados com a pele acabaram virando rotina na vida de muitas pessoas, especialmente do público feminino maiores consumidoras do protetor solar e de hidratantes corporais, usados, normalmente, no fim do dia", disse a dermatologista Paula Cerqueira.
Entre os produtos de beleza, a categoria de dermocosméticos tem ganhado bastante importância nos últimos anos. "Os dermocosméticos são intermediários entre medicamentos e cosméticos. Estes produtos contêm ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhorias de dentro para fora. Pela função terapêutica, são muito receitados por médicos dermatologistas para tratamentos diversos, desde celulite, manchas e acne até rugas, hidratação e proteção solar.", explica Rodrigo Pizzinatto, diretor comercial e de marketing da Extrafarma, uma das redes de farmácias que mais crescem no país.
De acordo com Pizzinatto, a rede tem investido na experiência da compra em suas lojas, tendo o dermocosmético ganhado destaque. A busca crescente por este tipo de produto levou ao maior foco no desenvolvimento desta categoria, que deixa mais prazerosa o processo de compra do cliente. "O cliente foco desta categoria é o público feminino. Para atendê-lo cada vez melhor, temos buscado desde a ampliação do portifólio de produtos até a melhor forma de exposição e localização dentro de nossas lojas", acredita.
Para Heloisa Monteiro, sempre tem como dar um jeito de incluir os cuidados com a beleza no orçamento doméstico. "A gente faz um esforço para continuar mantendo alguns 'mimos' com o corpo, pois os cuidados estão além de uma frescura, tem a ver também com a saúde, auto estima, bom humor. Eu não dispenso", disse a funcionária pública, consumidora de dermocosméticos.
Entre os produtos de beleza, a categoria de dermocosméticos tem ganhado bastante importância nos últimos anos. "Os dermocosméticos são intermediários entre medicamentos e cosméticos. Estes produtos contêm ativos farmacológicos que agem nas partes mais profundas da pele, produzindo melhorias de dentro para fora. Pela função terapêutica, são muito receitados por médicos dermatologistas para tratamentos diversos, desde celulite, manchas e acne até rugas, hidratação e proteção solar.", explica Rodrigo Pizzinatto, diretor comercial e de marketing da Extrafarma, uma das redes de farmácias que mais crescem no país.
De acordo com Pizzinatto, a rede tem investido na experiência da compra em suas lojas, tendo o dermocosmético ganhado destaque. A busca crescente por este tipo de produto levou ao maior foco no desenvolvimento desta categoria, que deixa mais prazerosa o processo de compra do cliente. "O cliente foco desta categoria é o público feminino. Para atendê-lo cada vez melhor, temos buscado desde a ampliação do portifólio de produtos até a melhor forma de exposição e localização dentro de nossas lojas", acredita.
Para Heloisa Monteiro, sempre tem como dar um jeito de incluir os cuidados com a beleza no orçamento doméstico. "A gente faz um esforço para continuar mantendo alguns 'mimos' com o corpo, pois os cuidados estão além de uma frescura, tem a ver também com a saúde, auto estima, bom humor. Eu não dispenso", disse a funcionária pública, consumidora de dermocosméticos.
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