Últimas

CMPC Riograndense contrata Voith Paper para reformar máquina secadora de celulose

A Voith Paper foi contratada pela CMPC Riograndense para a realização da reforma da máquina secadora de celulose PDM1, instalada em Guaíba, no Rio Grande do Sul.

O projeto, que tem previsão de start up para o segundo semestre de 2016, visa melhorar a estabilidade e o desempenho da máquina, além de facilitar a manutenção dos acionamentos. Com a reforma, a PDM1 terá capacidade de produzir 1.320 toneladas por dia, a uma velocidade de 165 metros por minuto.

O fornecimento será realizado na modalidade PLP (Process Line Package), no qual a Voith será responsável pela contratação e gerenciamento do escopo de equipamentos e serviços necessários ao funcionamento da máquina, incluindo sistema de acionamentos individuais com novos controles, caixa de vapor com controle de perfil automático, sistema de passagem de ponta, sistemas de lubrificação e vapor e condensado, acionamento elétrico, engenharia básica e detalhada, montagem eletromecânica, comissionamento, treinamento e start up.

Para mais informações, consulte o site da Voith na internet, no endereço www.voith.com/paper. A Voith Paper também está no Twitter e no YouTube.

Sobre a Voith Paper
A Voith Paper é uma divisão do Grupo Voith, uma parceira líder e pioneira na indústria papeleira. Através de constantes inovações, a Voith Paper está otimizando o processo de fabricação de papel com seu foco no desenvolvimento de produtos que economizam recursos, reduzindo dessa forma o consumo de energia, água e fibras. Além disso, a Voith Paper oferece um amplo portfólio de serviços para todas as seções do processo de fabricação de papel.

A Voith estabelece padrões nos mercados de energia, petróleo & gás, papel, matérias-primas e transporte & automotivo. Fundada em 1867, a Voith atualmente tem mais de 20.000 colaboradores, gera R$14,8 bilhões em vendas e opera filiais em mais de 60 países no mundo inteiro, o que a coloca entre as maiores empresas familiares da Europa.

Nenhum comentário