Grupo Rações Reis cresce 30% em 2015 e prepara novidades
Detentora da marca Baw Baw, empresa lançará nova linha produtos na Feira APAS.
De acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET), os consumidores brasileiros desembolsaram R$ 16,7 bilhões em 2014 com produtos e serviços para os bichos de estimação. Em 2015 o setor passou por um aumento geral de cerca de 7,4% se comparado ao ano anterior, 2014.
Há 15 anos o Grupo Rações Reis vem contribuindo com a expansão deste mercado, apresentando lançamentos e produtos de qualidade. Com 2 mil itens em seu portfólio e marcas como Baw Waw, Beauty Pet, entre outras, o Grupo comemora em 2015 um crescimento de mais 30% em relação ao ano de 2014. “A empresa está em expansão, independente da crise que o país atravessa. É claro que diante deste momento temos que trabalhar mais, mas temos tido sucesso”, afirma Jair Ribeiro, presidente do Grupo Rações Reis.
O sucesso pode ser descrito nos números apresentados na última pesquisa ABRAS - Pesquisa Marcas Líderes de Venda, realizada pela NIELSEN com exclusividade para revista SuperHiper. Nela a marca Baw Waw já aparece como a 5ª e 3ª marca mais preferida dos supermercadistas em diferentes regiões e a 5ª em destaque no nível Brasil. Confira as regiões e o posicionamento em cada categoria: Alimento para cães (úmido e semi-úmido) 5ª marca nas Regiões Nordeste, Interior de SP e nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal e 3ª marca na Grande São Paulo; Alimento para cães (seco) 5ª marca na Grande São Paulo e Alimento para gatos – (Marca Beauty Pet Gatos) 5ª marca nos Estados de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.
Para enfrentar este momento e seguir crescendo, o Grupo Rações Reis investe principalmente na inovação de seus produtos e ativações estratégicas no ponto de venda. “O mercado é crescente, mas você não pode se acomodar. Estamos com uma roupagem nova em nossas linhas de alimentos, snacks, químicos e acessórios. Um trabalho que estamos realizando há cerca de um ano e agora estamos apresentando ao mercado”, comenta.
Durante a Feira Internacional de Negócios em Supermercados (APAS 2016), que acontece de 2 a 5 de maio no Expo Center Norte, a empresa irá apresentar seu novo conceito nas embalagens e novidades em produtos.
De olho nas tendências de mercado e mantendo seu o foco em inovação, a empresa lançará na feira a linha de sachês, fruto de um esforço estratégico elaborado durante 2 anos de trabalho e pesquisa de mercado. Serão 9 versões de sachês, 3 para gatos e outras 6 para cães, com uma embalagem muito bonita e design inovador.
Outra novidade do Grupo foi a renovação do contrato de parceria com Richard Rasmussen. Há três anos a marca é a escolhida, preferida e indicada por ele para cuidar dos seus bichos.
Sobre o Grupo Rações Reis
Há 15 anos o Grupo Rações Reis iniciou sua jornada, sempre pensando em produtos especiais para atender um dos maiores mercados de pets do mundo. O Brasil é hoje exemplo e referência em excelência em produtos pets. O Grupo Rações Reis tem orgulho em contribuir pelo aumento da qualidade desse segmento, sendo referência e com itens produzidos e distribuídos por todo território nacional com qualidade, pontualidade. Seu portfólio de cerca de 2 mil itens é dividido entre alimentos, beleza e higiene, acessórios e terapêuticos. A empresa é detentora das marcas: Speciale (linha de alimentos Super Premium para cães e gatos); Baw Waw (marca Premium produzida para atender raças pequenas, médias e grandes); Beauty Pet (marca líder de vendas no segmento Standard); Speto (linha Standard mais saborosa e nutritiva do mercado) e Petycão (marca de alimentos com qualidade nutricional especial para manter o seu cão em manutenção sempre forte e saudável). www.racoesreis.com.br
Nenhum comentário