Últimas

Ford antecipa console central do novo Fusion 2017 e mostra detalhes dos porta-copos criados com ajuda do robô "Ruth"



A Ford revelou as primeiras fotos do interior do novo Fusion 2017, destacando o novo console central com design refinado e primoroso. As imagens chamam a atenção pelo cuidadoso projeto do sedã de luxo, cujo desenvolvimento incluiu pesquisas com clientes para a criação de detalhes como os porta-copos. Além de um estudo especial para conhecer as diversas formas como os motoristas os utilizam, a Ford usou o robô tátil “RUTH” para melhorar a sua praticidade e conveniência.

“Os porta-copos podem parecer um item menor dentro do projeto de um carro, mas são muito importantes na visão do cliente. Nas nossas ‘clínicas’ de pesquisa criamos um espaço específico de consulta desse acessório para conhecer a opinião dos consumidores e com a ajuda da tecnologia buscamos a melhor solução”, destaca Jolanta Coffey, gerente de painéis de instrumentos e consoles da Ford.

O novo design do console permitiu incluir dois porta-copos centrais iluminados e ampliar o tamanho do descansa-braço. Eles estão dispostos um na frente do outro, com encaixes perfeitos de copos e garrafas para maior segurança. A máquina robotizada testou os porta-copos do novo Fusion, medindo aspectos como a força das molas internas ao encaixar uma garrafa.

“Estar satisfeito com seu veículo inclui detalhes que fazem você se sentir em casa. Cada dia mais, no trânsito urbano ou nas viagens, os usuários usam intensamente os porta-copos do carro e não querem aborrecimento com este acessório para tornar o seu trajeto mais agradável. Quando você gosta dos porta-copos eles fazem você se sentir no seu sofá”, completa a projetista da Ford.

Hábitos de uso

No total, o Fusion 2017 traz seis porta-copos alojados no console, nas portas dianteiras e no descansa-braço central traseiro. Eis o resultado da pesquisa sobre hábitos de uso em diferentes mercados.

1. Garrafas campeãs – A pesquisa da Ford mostrou que cresce no mundo a tendência de consumo de águas, cafés e refrigerantes dentro do carro: nos Estados Unidos, 79% usam os porta-copos para garrafas e 52% também para xícaras de café e chá. Na Ásia, as pessoas costumam transportar garrafas grandes de chá.

2. Satisfação ao seu alcance – As pessoas valorizam os porta-copos fáceis de alcançar. Mas, como a variedade de comprimento de braços e posição dos bancos é grande, isso é mais fácil de dizer do que fazer. A Ford estudou a ergonomia para tornar os porta-copos do novo Fusion acessíveis a pelo menos 95% da população.

3. Mais do que copos – Além de garrafas, 50% das pessoas usam os porta-copos para guardar o celular e 28% para troco, 19% para alimentos, 14% para balas e 12% para carteiras. Os homens são mais propensos que as mulheres a usar os porta-copos para carteira e troco.

4. Capacidade de segurar – Um ótimo porta-copos deve acomodar um recipiente extragrande e, também, segurar um recipiente pequeno sem deixá-lo virar.

5. Três vasilhames – Os porta-copos precisam ser fundos para segurar recipientes maiores, mas rasos o suficiente para se retirar um copo pequeno. A Ford descobriu que a maioria dos vasilhames se enquadra em três tipos: a garrafinha de água reciclável de meio litro, a garrafa plástica de 600 ml de sucos e bebidas esportivas e o copo de refrigerante de 900 ml usado em fast-foods. Se um porta-copos consegue segurar esses três tipos, servirá para a maioria.

FORD BRASIL

A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919, onde mantém as marcas automotivas Ford, Ford Caminhões e Troller e uma estrutura de 11.500 empregados e quatro fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse http://www.ford.com.br.

SOBRE A FORD MOTOR COMPANY

A Ford Motor Company é uma empresa global automotiva e de mobilidade, com sede em Dearborn, Michigan, nos Estados Unidos. Com cerca de 201.000 empregados e 67 fábricas no mundo, tem como principais atividades o projeto, manufatura, marketing, financiamento e serviços da linha completa de carros, caminhões, SUVs e veículos elétricos da Ford, assim como dos veículos de luxo da Lincoln. Ao mesmo tempo, a Ford investe agressivamente em oportunidades emergentes por meio do Ford Smart Mobility, plano da empresa para ser líder em conectividade, mobilidade, veículos autônomos, experiência do cliente e análise de dados. A companhia fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. Para mais informações sobre a Ford, seus produtos globais ou a Ford Motor Credit Company, acesse www.corporate.ford.com.

Nenhum comentário